Em Cruzeiro do Sul, menino de 1 ano com meningite também está com doença de chagas

Depois de alguns dias na UTI, ele apresentou melhoras. Criança segue internada em Rio Branco.

Um menino de 1 ano, morador de Ipixuna (AM), que foi transferido para Cruzeiro do Sul (AC) para tratamento de meningite, também foi diagnosticado com doença de chagas. A criança foi encaminhada para Rio Branco depois que apresentou melhora de seu quadro de saúde.

O menino chegou a Cruzeiro do Sul, interior do Are, no dia 23 de junho, onde fez exames que comprovaram que o paciente estava com meningite. Depois de alguns dias na UTI, ele apresentou melhoras, mas os médicos atestaram que a criança apresentava problemas cardíacos.

No início deste mês, o menino foi levado para Rio Branco para avaliações no sistema cardíaco e, depois de novos exames, foi comprovado que ele também estava com doença de chagas.

“Aqui em Cruzeiro do Sul já foi verificado que ele estava com outra patologia após melhorar da meningite e a suspeita era que fosse doença de chagas. Essa criança foi transferida para Rio Branco e lá os exames realmente comprovaram que ela estava também com doença de chagas”, afirmou o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, Nicolau Abdalah.

A criança continua em tratamento na capital do estado e seu quadro clínico apresenta melhora.

Do G1 Acre