Na próxima sexta, 19, a Prefeitura vai promover novas atividades com foco nos homens que não buscam as unidades de saúde, devido à falta de tempo. Os atendimentos serão realizados em horários alternativos, a partir das 18 horas.

Em alusão ao Dia do Homem, celebrado na última segunda-feira, 15, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou uma programação voltada à saúde masculina. As atividades estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde já trabalha com atendimentos para os homens. E se mês nós temos várias atividades planejadas nas unidades de saúde”, salientou a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Na última segunda foram ofertados atendimentos e muitas informações aos servidores ONG CBCN. Na próxima sexta, 19, a Prefeitura vai promover novas atividades com foco nos homens que não buscam as unidades de saúde, devido à falta de tempo. Os atendimentos serão realizados em horários alternativos, a partir das 18 horas. 

“Fizemos primeiro uma triagem, em seguida aferição de pressão, teste de glicemia, peso e altura, para detectar as condições físicas, bem como os testes rápidos. A atividade envolveu vários servidores e algumas servidoras”, explicou o educador físico, Alex Cândida Oliveira.