Saiba o que te faz parecido com Jesus Cristo: A dor é um dos sentimentos mais fortes que uma pessoa pode experimentar.

Eu tenho certeza que ninguém gosta de sofrer, e por isso, muitas escolhas que fazemos são para evitar dor e sofrimento em nossa vida.

Pastor Antônio júnior – Mas por ser um sentimento tão profundo, muitas vezes o Senhor usa a dor para nos ensinar e nos transformar. Isso nos incomoda e nos enche de perguntas: “Por que eu, Senhor? Por que estou sofrendo? Qual o propósito disso na minha vida?”. A Bíblia diz que há muitas razões, e o apóstolo Paulo explica que um dos motivos do sofrimento é nos identificar com Cristo. Ele disse:

“O próprio Espírito testifica ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos para que também participemos de sua glória.”(Romanos 8:16,17)

Jesus é o Filho perfeito de Deus. Em obediência ao Pai, ele sofreu de forma terrível, e assim conquistou a salvação para nós, ou seja, o direito de participarmos eternamente de sua glória. Mas, Paulo disse que ser filho e herdeiro de Deus também significa seguir os passos de Cristo no sofrimento. Isso porque o sofrimento é o caminho que nos leva para mais perto de Deus. Ou seja, não existe glória sem dor.

Eu não conheço a situação que você está passando agora, mas uma coisa eu posso te dizer: se você ama a Deus de todo o seu coração e tem obedecido a sua Palavra, o seu sofrimento não tem sido em vão. Você está ficando mais parecido com Cristo e um dia irá desfrutar da glória eterna com Deus, assim como Ele está desfrutando. E, mesmo que a sua dor seja tão grande ao ponto de você achar que não irá suportar, saiba que você jamais sofrerá como Ele sofreu.

Nada se compara ao sofrimento de Cristo. Na cruz, Ele recebeu sobre si todo o peso do inferno e da ira de Deus, que deveriam estar sobre você. Ele sofreu o castigo que você merecia; Ele enfrentou o inferno para que você não tenha que passar por ele. Por isso, não desista e nem desanime, porque a sua cruz nunca será maior do que você possa suportar.  

Jesus suportou tudo por amor a você, e se Ele não te poupou da dificuldade que você está passando agora, é porque ela realmente é necessária para moldar o seu caráter e a sua fé. Então confie no amor de Cristo e se alegre pelo privilégio de participar dos sofrimentos dEle, para que um dia você participe da Sua glória.