Prefeitura de Cruzeiro do Sul alerta a população para os cuidados com descarte correto do lixo

As lixeiras devem permanecer fechadas para evitar o acesso de animais e contaminação em geral.

Manter a cidade limpa é um dever de todos: governos e cidadãos. Compreendo a importância de se descartar o lixo da maneira adequada, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou uma série de investimentos, por meio da ONG CBN, para melhorar a coleta e depósito de resíduos sólidos.

Novas lixeiras, com tampas, foram instaladas em toda a cidade. Entretanto, é importante que a população também faça a sua parte e deposite seu lixo de maneira adequada nos recipientes. As lixeiras devem permanecer fechadas para evitar o acesso de animais e contaminação em geral.

A ONG, que é responsável pelo trabalho de coleta de lixo e limpeza da cidade, também trabalha com foco na de educação ambiental, promovendo palestras e mutirões de limpeza nas comunidades. Contudo, é necessário que cada cidadão faça a sua parte.

“O cuidado com a nossa cidade é um dever de todos os moradores. Temos investido em novas tecnologias para que Cruzeiro do Sul fique mais limpa e bonita. Mas, contamos com o apoio fundamental de todos os cruzeirenses, que amam a nossa cidade, para que realizem o descarte correto do lixo, evitando que ele se espalhe pelas vias e isso cause prejuízos à saúde de todos”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.