Prefeito Bira Vasconcelos fiscaliza rua Rodovaldo Nogueira no centro de Xapuri

Em breve, diversas ruas do município, estarão melhoradas, afirma o Prefeito. Destaque para a rua histórica Rodovaldo Nogueira, que já começou a receber beneficiamento.

Prefeito Bira Vasconcelos intensificou a fiscalização em ruas e vias públicas que estão recebendo serviços de manutenção, recuperação, drenagem e terraplanagem.

Em vídeo (Veja abaixo), o Prefeito Bira, aproveitou para explicar a população os critérios definidos de forma republicada e democrática, para os trabalhos, a saber:

  1. Ramais que são caminho de escolas, por causa do acesso do transporte escolar;
  2. Ramais principais (ramais troncos), acesso principal que faz a derivação dos demais ramais;
  3. Produção na área rural;
  4. Número de famílias que moram nos ramais;

Só para se ter noção do desafio, o município de Xapuri, possui aproximadamente 1.200 (hum mil e duzentos) quilômetros de ramais. Bira aproveitou para demonstrar a população, o incansável trabalho de recuperação dos equipamentos ativos do município, como patrol, caçamba e pá mecânica. Segundo o Prefeito, desde abril foram recuperados 09 (nove) equipamentos, sendo:

  1. 03 (três) Patrol
  2. 03 (três) caçambas
  3. 03 (três) Pá Mecânicas

Essas patrulhas ficarão em pontos estratégicos, sendo na Sibéria, entre o Rio e a BR e também no Cachoeira.

O trabalho conta com apoio do Governo do Estado do Acre, que concedeu 310 mil para aquisição de peças e combustíveis. E recursos de convênios na ordem de 155 mil que serão liberados pelo Banco do Brasil, nos próximos dias.

Até o momento, todo o trabalho está sendo custeado com recursos próprios da Prefeitura de Xapuri, gestão “Xapuri de Mãos Dadas”.