RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Nova onda de frio polar está chegando no Acre para semana que vem

O Pesquisador meteorológico Davi Friale informou na tarde desta quinta-feira, que uma nova onda de frio polar deve chegar no Acre na próxima terça-feira, 11.

Publicados

Geral

O Pesquisador meteorológico Davi Friale informou na tarde desta quinta-feira, que uma nova onda de frio polar deve chegar no Acre na próxima terça-feira, 11.

De acordo com o estudioso a ação derrubará a temperatura no Acre, principalmente no leste e no sul do estado, nas planícies da Bolívia e no sul da região de selva do Peru.

“ Esfria, com menos intensidade, no vale do Juruá, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso e no sul do Amazonas”, argumenta o pesquisador, explicando ainda que os dias seguintes, quarta-feira e quinta-feira, serão com bastante vento da direção sudeste e noites frias, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e regiões próximas.

Friale explica ainda que pela chegada de mais uma frente fria o Estado deve enfrentar novos recordes de calor. “Até a próxima segunda-feira (15), o calor vai predominar no Acre.

Neste fim de semana, ocorrem chuvas passageiras, que podem ser fortes em alguns pontos. não somente no Acre, mas, também, no Amazonas, no norte e oeste de Rondônia, na Bolívia e na região de selva do Peru”, pontuou.

Leia Também:  Acre poderá registrar recorde de aumento na temperatura em 2016

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Policiais Militares realizam parto dentro de viatura em plena BR-364

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA