Prefeito Ilderlei Cordeiro prestigia lançamento de programa do Sebrae Líder Juruá

A iniciativa do Sebrae agrega as prefeituras das regiões do Vale do Juruá, Tarauacá/Envira e Purus.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou na noite desta terça-feira, 9, em Cruzeiro do Sul, o programa Líder Juruá. A solenidade contou com a presença do prefeito Ilderlei Cordeiro e de outros gestores de municípios da região.

O Programa Líder Juruá propõe a mobilização e qualificação de lideranças do Vale do Juruá, estimulando a resolutividade de demandas locais, em convergência com as políticas públicas municipais, estadual e municipal, visando o desenvolvimento sustentável.

“Quero parabenizar ao Sebrae, que vem com essa proposta de encontro ao que a gente já tem trabalhado em Cruzeiro do Sul, a exemplo do Consórcio de Municípios do Vale do Juruá. Quando eles me apresentaram a proposta, de imediato aceitei e pedi que outras três prefeituras fossem incluídas. Essa iniciativa é pelo desenvolvimento da nossa cidade”, endossou Ilderlei Cordeiro, que também foi como representante da Associação de Municípios do Acre (Amac).

A iniciativa do Sebrae agrega as prefeituras das regiões do Vale do Juruá, Tarauacá/Envira e Purus. A solenidade também foi prestigiada pela secretária de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Eliane Sinhasique, pelo prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, empresários, lideranças locais, entre outros.

“Estamos reunidos com um único propósito: desenvolver políticas públicas e iniciativas que visem o desenvolvimento socioeoconômico dos municípios, com o apoio e a organização de uma metodologia do Sebrae, que é o Programa Líder, que significa liderança para o desenvolvimento regional”, explicou o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos.