Dinheiro do Povo: Ex-prefeito Vagner Sales é exonerado por Gladson Cameli

Vagner Sales usou recurso público, segundo denúncia do Ministério Público acatada pela Justiça.

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales  foi exonerado pelo governador Gladson Cameli. O Diário Oficial desta quarta-feira, 12, traz a revogação do decreto do então secretário de Articulação.

Vagner é condenado por improbidade administrativa, o Ministério Público já havia recomendando sua exoneração, por ser ficha suja.

A exoneração de Vagner

Vagner Sales usou recurso público, segundo denúncia do Ministério Público acatada pela Justiça. Conforme o MP, na época em que era prefeito de  Cruzeiro do Sul, Sales asfaltou o ramal Canela Fina, acesso onde fica localizada sua propriedade rural. Por isso, Sales é obrigado pela Justiça Federal a devolver mais de R$ 600 mil aos cofres públicos.

Em março, a promotora Myrna Teixeira de Mendonza, do Ministério Público, recomendou a exoneração de  gestores condenados por atos de improbidade administrativa. Não só Vagner Sales entrou na mira. O ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, também responde por improbidade. Ele contratou, quando era prefeito de Senador Guiomard, entre 2009 e 2015, servidores públicos sem a realização de concurso, o que é proibido por lei. Por juruaemtempo.com