Caixões são jogados em rua de Manaus com uma lista de ingredientes, dentre eles: Unha, cabelo e vinagre

Quem viu os caixões e a lista bizarra não tem dúvidas que se trata de macumba, moradores relatam que a falta de iluminação e limpeza facilita para que esse tipo de coisa aconteça.

Dois caixões abandonados em via pública, na madrugada desta terça-feira (11), deixaram intrigados moradores do bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. Ao lado dos objetos, havia um papel com uma lista com ingredientes. Entre eles vinagre, maçã, trigo, unha e cabelo.

Segundo um vigilante de uma empresa próxima, na Rua Melo Gomes, os caixões foram abandonados por volta das 3h em frente a um terreno da antiga sede dos Correios. A rua não possui iluminação e moradores da área não viram quem teria jogado os objetos fúnebres.

“Eu achei que era pegadinha, os caixões estavam jogados na rua, todo mundo ficou amedrontado, uma rota chegou a dar o retorno porque estavam com medo”, disse o vigilante.

Foram trabalhadores que passavam pela rua no início da manhã que, após verificarem que não havia corpos, e achando se tratar de “magia negra” resolveram abrir as tampas e quebrar os caixões.

A estudante Altamira Marinho, de 35 anos, disse à reportagem que ninguém das proximidades havia morrido, mas que naquele trecho da rua é comum encontrarem animais mortos ao lado de vasilhas com refeições: “Se houvesse constante limpeza pública e iluminação, a gente não se assustaria toda vez com algo assim. Já encontramos agora o caixão, daqui a pouco vamos encontrar corpos”, finalizou a estudante.

Informações de jornal acritica