Vídeo mostra homem tendo convulsão após ser agredido por policiais militares em Rio Branco

Os populares relatam durante vídeos divulgados nas redes sociais que Mateus foi brutalmente agredido pelos militares e entrado em estado de convulsão.

Uma ocorrência policial no final da tarde desta sexta-feira, 7, deixou populares de Rio Branco estarrecidos com uma cena. Ocorre que, durante prisão de um homem, identificado até o momento como Mateus, uma guarnição da Polícia Militar teria agido, segundo familiares do rapaz, de maneira desumana.

Os populares relatam durante vídeos divulgados nas redes sociais que Mateus foi brutalmente agredido pelos militares e entrado em estado de convulsão. Mesmo assim, a guarnição não acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e colocou o detido no camburão da PM desacordado.

Como Mateus estava em estado de choque, os policias não conseguiram fechar o camburão e foi, então, que testemunhas começaram a gritar por socorro. Num determinado vídeo, é possível ouvir familiares do rapaz pedindo por socorro.

A assessoria e o Coronel Bino, da Polícia Militar do Acre, confirmou que a ocorrência ocorreu na região central da capital. Mas não quis dar mais detalhes do caso, alegando que enviaria uma nota oficial ainda na noite desta sexta-feira para comentar a ocorrência.

Do Ac24horas