Primeiro lote do Imposto de Renda vai pagar mais de R$ 13 milhões de restituição no Acre

Consultas do primeiro lote abrem nesta segunda-feira (10). Mais de seis mil contribuintes terão direito aos valores.

A Receita Federal libera na próxima segunda-feira (10) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2019. No Acre, a Receita vai pagar mais de R$ 13 milhões para 6.882 mil contribuintes.

Conforme a Receita Federal, foram beneficiados no primeiro lote os contribuintes com idade entre 60 e 79 anos, acima de 80 anos e pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave.

A Receita informou que a restituição fica disponível no banco por um ano. O contribuinte que não fizer o resgate no prazo deve solicitar o pedido de pagamento pela internet, no site do órgão.

Consultas

O contribuinte pode consultar se a restituição foi liberada na página da Receita Federal na internet; pelo ‘Receitafone’ 146; ou cadastrar na página da Receita um celular para envio gratuito de mensagem SMS com indicação da data de pagamento.

Caso o valor não seja creditado, o beneficiário poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 0800-729-0001 e 0800-729-0088.

Do g1 Ac