Urgente: Tentativa de homicídio é registrado nas dependências da UFAC, em Rio Branco

O servidor técnico-administrativo do curso de Educação Física-Bacharelado, Wilson Guimarães Canaverde; o suspeito do crime foi detido.

O servidor técnico-administrativo do curso de Educação Física-Bacharelado, Wilson Guimarães Canaverde da Universidade Federal do Acre (UFAC), foi vítima de tentativa de homicídio nas dependências da instituição de ensino, na manhã desta quinta-feira (6), a assessoria de imprensa da universidade confirmou a ocorrência.

De acordo com relatos repassados a redação do site 3 de Julho Notícias, Wilson estava na sala da coordenação quando um homem, não identificado, se aproximou e em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o peito da vítima. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Ufac através de sua assessoria, informou que o suspeito não é universitário e estava rondando o campus da instituição de ensino.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Urgência (Samu) esteve no local, prestou os primeiros atendimentos e conduziu o servidor público ao Pronto Socorro de Rio Branco e seu quadro de saúde, segundo os profissionais de saúde no local, é estável e não corre risco de morte.

Uma guarnição da Polícia Militar compareceu na universidade e encaminhou o autor do crime primeiramente à Delegacia de Flagrantes (Defla), para em seguida conduzir o suspeito para a Polícia Federal.