Presidente da Câmara de Vereadores de Brasiléia Rogério Pontes e demais Vereadores participam de Sessão Solene na Aleac

Dia do defensor e dia de fundação da defensoria pública são datas homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado.

Rogério Diz, que há uma necessidade de nos sensibilizarmos sempre a respeito do papel institucional da Defensoria Pública. Foto: Fernando Oliveira

Nesta quinta-feira (06) aconteceu na Assembleia Legislativa do estado do Acre (Aleac) uma sessão solene em homenagem ao dia do defensor que é dedicado aos profissionais no dia 24 de maio e homenagear também a Defensoria Pública que no próximo dia 24 de julho fará 18 anos de fundação e serviço prestado em todo o Acre.

Na solenidade várias autoridades se fizeram presente, inclusive os Vereadores dos 22 municípios do Estado, dentre eles: Presidente da Câmara de Brasiléia, Rogério Pontes (Sem partido), Rozevete Honorato (PSB), Edu Queiroz (PT) e Rosildo Rodrigues (PT), todos do município de Brasileia.

A autora do requerimento para a sessão solene foi a deputada estadual Antônia Sales (MDB), a defensoria pública também foi homenageada esta semana pela Câmara de Vereadores de Rio Branco, onde o autor do requerimento foi o vereador Mamed Dankar que destacou os avanços que têm ocorrido na Defensoria Pública do Estado. Ele enalteceu os trabalhos desenvolvidos pela instituição e as perspectivas de futuro na área.

A defensora pública-geral do Acre, Roberta de Paula, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo dos 18 anos de existência no Estado. Abordou também os bons resultados obtidos, graças ao profissionalismo e desempenho dos profissionais que atuam na área.

O Presidente da Câmara, Rogério Pontes falou a respeito da homenagem na qual ele e outros vereadores de Brasileia participaram.

“Orgulha-nos muito estar aqui nesse dia homenageando esses profissionais que representam nosso povo. A Defensoria tem uma importância muito grande para a classe carente do Acre, este é um ato que não poderia deixar de ser feito, dada à importância desses profissionais. Há uma necessidade de nos sensibilizarmos sempre a respeito do papel institucional da Defensoria, que atua em esferas importantes, auxiliando aqueles que mais necessitam. Parabenizo os defensores pela forma com que eles têm conduzido os debates, tanto com o Legislativo como com o Executivo”, finalizou o Parlamentar.