Gladson Cameli faz as pazes com DEM e nomeia Francineudo Costa, para presidir o IEPTEC – (antigo Instituto Dom Moacyr)

Para quem achava que o DEM – Democratas de Alan Rick iria romper com o governo, apos o constrangimento da perca da SEPLAN, apostou errado.

Quando o governador Galdson exonerou Raphael Bastos da pasta de planejamento, o secretário geral do DEM: Paulo Ximenes esbravejou nos quatro cantos do Acre. O dirigente falava em racha e chamava o governador de fraco e sem palavra.

Todos na imprensa ficaram aguardando um posicionamento da maior liderança da sigla, o deputado federal Alan Rick, que adotou o silêncio como resposta.

O DEM perdeu apenas o titular da pasta Raphael Bastos, mas os diversos cargos na gestão continuaram intactos, entre os mais destacados estava a esposa do deputado Alan Rick: Michele de Araújo Miranda. A esposa do parlamerntar foi nomeada com salário de 13 mil reais, para exercer cargo na secretaria estadual de saúde.

Na edição do Dário oficial desta quinta-feira (06), estava a nomeação do presidente da executiva municipal de Rio Brnaco do DEM, o Engenheiro Agrônomo Francineudo Costa, para presidir o recém-criado como Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC). 

Francineudo Costa foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PSDB, onde obteve 3.480 votos ficando como suplente de deputado estadual na chapa tucana. Passada a eleição, se desfilou da sigla por insatisfações com Major Rocha e a cúpula Tucana, vindo assim a integrar o grupo do deputado Alan Rick.

A educação Técnica é um gargalo em tempos de crise, de cortes na educação e com isso a tarefa é desafiadora. O Instituto é responsável por formação e qualificação profissional, oferta diversos cursos que atualmente estão com suas atividades paralisadas e muitos pagamentos em atraso.