Após fiscalização, Vereador Jarude afirma que Prefeitura não cumpriu primeiro cronograma da Operação Verão em Rio Branco

O vereador Emerson Jarude (sem partido) inspecionou as ruas do primeiro cronograma de tapa buracos da Operação Verão 2019.

Apresentando na sessão desta quinta-feira, 06, o registro de todas as ruas que constavam na programação encaminhada pela Prefeitura aos vereadores, ele afirmou que mais da metade não foi cumprida no prazo.

Fazendo um trajeto de 100km em 24h, o vereador percorreu as 8 regionais registrando as 33 ruas do primeiro cronograma da operação. Segundo ele, apenas duas ruas não foram encontradas: Trav. Jucá (Bairro Taquari) e Rua das Palmeiras (Regional Estação Experimental), e uma não necessitava de intervenções: Rua Edmundo Pinto (Bairro Isaura Parente).

Das vias que constavam no cronograma, 09 não foram concluídas no prazo, 11 ainda não foram iniciadas, e apenas 10 foram atendidas. Para o vereador, o não cumprimento da primeira quinzena da Operação é preocupante, e uma demonstração de que a Prefeitura não cumprirá a própria meta da Operação.

“Só há um motivo para que a gente possa mudar o cronograma e descumprir mais de 60% dele, que é a imprevisibilidade, o que não é o caso quando se há um claro planejamento do que precisa ser feito em cada rua. Além disso, a Prefeitura já está atrasada no envio do segundo cronograma. Eu faço essas indagações para que possamos avançar nas melhorias para a cidade.” Da Assessoria