Exclusivo: Oito eleitores de Tarauacá protocolaram, na Câmara de Vereadores o pedido de impeachment da prefeita Marilete Vitorino

O mandato de Marilete Vitorino segue conturbado. A prefeita ainda será notificada sobre o caso e apresente defesa.

Indignados com a situação precária em que o município se encontra, oito eleitores de Tarauacá protocolaram nesta quarta-feira, 5, na Câmara de Vereadores o pedido de impeachment da prefeita Marilete Vitorino (PSD).

A solicitação contrária a gestão de Marilete, que já geriu a cidade anteriormente, de seu logo a após a prefeita ter reduzido o salário dos servidores do município, que ocupam cargos de nível médio, contratados no último concurso efetivo.

O proposta de afastamento foi recebida pela presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Raquel Sousa (PT), que possível vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI) para averiguar a denúncia. A prefeita ainda será notificada sobre o caso e apresente defesa.

O mandato de Marilete Vitorino segue conturbado. Logo no início da gestão, a prefeita foi acusada de improbidade administrativa e teve que enfrentar um outro pedido de impeachment.

Decreto sem efeito

O decreto que regulamentava a redução do salário dos servidores públicos foi suspenso pelo juiz da vara cível de Tarauacá, Guilherme Aparecido, que considerou haver confusão jurídica no ato administrativo. Por juruaemtempo.com