Dia do Meio Ambiente: fintechs “salvam” árvores ao oferecer serviço 100% digital que acaba com pilhas de contratos impressos

Só em 2018, a Simplic ajudou a “salvar” cerca de 100 árvores, o que garantiu quase 2 milhões de páginas de contratos economizadas

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. Desde 1972 a data foi estabelecida durante a Conferência das Nações Unidas com o objetivo principal de reforçar os problemas ambientais encontrados por todo o planeta e assim falar da importância da preservação, além de novas iniciativas como reuso, reciclagem, entre outras.

Atualmente, diversas empresas estão preocupadas com o Meio Ambiente e questões ambientais, apoiando Organizações e investindo cada vez mais soluções ou serviços “verdes”. Muitas delas reduzem papéis, utilizam luz e carregadores movidos à energia solar, lâmpadas mais econômicas, entre outras soluções. A Simplic (www.simplic.com.br), por exemplo, é uma fintech 100% digital que oferece microcrédito aos seus clientes – pessoas físicas geralmente negadas pelas instituições tradicionais.

Por ser digital, todo processo é realizado por meio da internet, desde aprovação de crédito, envio e assinatura de contrato, até boleto de pagamento e comprovantes. Com isso, a empresa consegue economizar dinheiro, automatizar processos e ainda colaborar com o meio ambiente. Segundo levantamento da empresa, em 2018 a Simplic ajudou a “salvar” cerca de 100 árvores, o que garantiu quase 2 milhões de páginas economizadas – apenas pelo fato da empresa oferecer seu serviço 100% online.

“Acreditamos que o nosso jeito de atender e oferecer serviços é inovador, menos burocrático e seguro. Hoje temos mais de 3 milhões de clientes no Brasil e as informações de todos estão armazenadas com dados criptografados que garantem segurança. Não precisamos de documentos impressos para dar abertura no cadastro e os contratos onlines ajudam a agilizar todo o processo. Além disso, o fato de sermos digitais também colabora com o Meio Ambiente, sendo uma motivação a mais”, comenta Rogério Cardozo, diretor – executivo da Simplic no Brasil.

Sobre a Simplic

Lançada em julho de 2014 no Brasil, a Simplic (www.simplic.com.br), é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma segura, prática e móvel. A plataforma analisa, hoje, mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia, atingindo em outubro de 2018, 3 milhões de clientes no Brasil.