Ifac oferta vagas para cursos superiores pelo Sisu em Xapuri, Rio Branco e Tarauacá

Vagas são para Rio Branco, Xapuri e Tarauacá. Candidato deve ter feito o Enem 2018 para participar do processo seletivo.

O aluno que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 pode começar um curso superior pelo Instituto Federal do Acre (Ifac). O instituto divulgou um edital com 240 vagas de seis cursos superiores pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições são gratuitas e começam nesta terça (4) e se estendem até a sexta-feira (7). As vagas são para os campus do Ifac em Rio Branco, Xapuri e Tarauacá, interior do Acre.

O candidato tem que fazer a inscrição no site do Sisu para participar. No portal, o aluno poderá selecionar duas opções de vagas nos cursos oferecidos.

Na capital acreana e em Xapuri, há vaga nos cursos de tecnologia em logística, tecnologia em processos escolares e licenciatura em ciências biológicas, além de duas turmas nos cursos de tecnologia em agroecologia e tecnologia em agroindústria.

Em Tarauacá, o campus vai ofertar 40 vagas nos cursos de tecnologia em gestão do agronegócio.

O resultado da chamada regular deve ser divulgado na segunda-feira (10) no site do Sisu. Para efetuar o ingresso no curso, o aluno aprovado deve fazer a matrícula no Registro Acadêmico do campus selecionado. Essa matrícula só pode ser feita entre a quarta (12) a segunda (17).

Do g1 Ac