Incêndio, supostamente criminoso, destrói três casas de madeira em Tarauacá

Corpo de Bombeiros levou quase três horas para combater as chamas. Incêndio ocorreu neste domingo (2), no Bairro da Praia, em Tarauacá.

Um incêndio de grandes proporções destruiu três casas de madeira, neste domingo (2), no Bairro da Praia, no município de Tarauacá, interior do Acre. O Corpo de Bombeiros levou quase três horas para fazer o combate das chamas que estavam para se propagar e atingir outras residências.

A casa onde o incêndio iniciou não era habitada e estava com a energia elétrica cortada. Por isso, segundo o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que pode ter sido criminoso.

“No passado, esse imóvel funcionava como uma igreja e tinha material guardado dentro. Como é de madeira, então isso fez com que aumentasse ainda mais as chamas. Aí, o incêndio se propagou para as duas casas laterais. Uma das casas laterais tinha uma parte em alvenaria, era mista, então isso até ajudou, porque o fogo se contém mais. A casa do meio, onde começou o fogo, queimou totalmente e as duas laterais ficaram parcialmente destruídas”, disse o major.

Os moradores das casas laterais conseguiram deixar os imóveis antes do fogo se alastrar e ninguém ficou ferido, de acordo com os bombeiros. Sobre investigação para saber as reais causas do incêndio, o major diz que aguarda solicitação por parte dos proprietários das casas.

Do g1 Ac