As duas primeiras fases dos Jogos Escolares 2019 foram promovidas nas vilas Assis Brasil e Santa Luzia, envolvendo mais de 30 escolas.

O prefeito Ilderlei Cordeiro deu largada as atividades dos Jogos Escolares nesta segunda-feira, 03, com uma caminhada da Tocha Olímpica, transportada pelos atletas estudantis nas principais ruas de Cruzeiro do Sul.

Os estudantes saíram da Escola Craveiro Costa, passando pelo Instituto Santa Terezinha e Escola São José. O percurso da tocha foi finalizado na Escola Flodoardo Cabral. As competições a área urbana se iniciam nesta terça-feira, 4.

As duas primeiras fases dos Jogos Escolares 2019 foram promovidas nas vilas Assis Brasil e Santa Luzia, envolvendo mais de 30 escolas. Nesta terceira fase, 26 escolas competem pelos títulos no basquete, handebol, voleibol, futebol, jogos de mesa e atletismo. A competição deve durar três semanas.

“Parabéns a toda nossa equipe, escolas e estudantes que mais vez realizam uma linda festa do esporte. A nossa gestão tem priorizado investimentos que beneficiam, diretamente, a nossa juventude”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para a atleta do colégio Flodoardo Cabral, Larissa, a expectativa é muito positiva. “Estamos animados e em busca da vitória. Esse tipo de evento nos estimula a estudar e a sermos melhores”, disse.

A caminhada com a tocha terá continuidade na terça-feira, 4, saindo da Escola Flodoardo Cabral em direção a Dom Henrique Ruth e em seguida para o Ginásio Jader Machado, onde ocorre a abertura oficial.