A saúde do Acre no fundo do poço: Governo afasta secretário Alisson e médica do Distrito Federal assume Sesacre

Mais um secretário cai no governo Gladson, desta vez trata-se de Alisson Bestene, que ao ser afastado da função de secretário continuará compondo a equipe.

Na tarde desta segunda-feira (3), o Governador Gladson Cameli uma entrevista coletiva à imprensa, onde anunciou o afastamento do Secretário de Saúde, Alysson Bestene, que deixa o cargo de Secretário, mas continuará compomdo a equipe.

Em suas palavras, Gladson afirma que confia em Alisson de corpo e alma, mas que no momento busca soluções para diminuir as filas em hospitais e resolver outras questões da área da saúde pública do Acre.

De acordo com o Governador Progressista quem vai assumir interinamente a SESACRE é a médica Monica Kanaan Machado, uma intensivista e pediatra que atua no Distrito Federal que será o braço direito do Governador. 

Diante da substituição, o que a população espera é que a atual situação melhore, pois foi para isso que o Governador Gladson foi eleito, e havendo necessidade de substituição, então que seja feito quantas vezes for necessário para que uma pessoa capaz de mudar a saúde para melhor a faça.