RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul intensifica trabalhos de pavimentação no Centro da cidade

Responsável por uma mudança no município, que se tornou referência para outras prefeituras acreanas, Ilderlei faz questão de acompanhar as obras de perto.

Publicados

Política

Responsável por uma mudança no município, que se tornou referência para outras prefeituras acreanas, Ilderlei faz questão de acompanhar as obras de perto.

A prefeitura de Cruzeiro intensificou os trabalhos de pavimentação no Centro da cidade. O investimento é fruto de uma emenda do ex-senador, hoje, governador Gladson Cameli. A obra de recuperação está sendo realizada Avenida Rodrigues Alves.

“Tivemos todo um trabalho de planejamento prévio para poder executar essa obra e, graças a Deus, conseguimos licitar no fim do ano para, agora, no verão iniciarmos os trabalhos”, explicou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Responsável por uma mudança no município, que se tornou referência para outras prefeituras acreanas, Ilderlei faz questão de acompanhar as obras de perto. “Estamos trabalhando tanto no Centro quanto nos bairros. Isso gera economia, pois movimenta o turismo da nossa cidade”, endossou o prefeito.

Cruzeiro do Sul é o primeiro município do Brasil a investir em micro revestimento asfáltico com areia. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. Além de ser mais resistente, a nova tecnologia garante uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento das ruas.

Leia Também:  Mulheres camponesas celebram protagonismo feminino em encontro estadual

Nesta semana a Prefeitura deu início aos trabalhos de pavimentação da Várzea, na próxima as obras chegam ao bairro do Remanso. Mais de oito bairros já foram contemplados com os investimentos em infraestrutura.

“Conto ainda com a ajuda do governador Gladson Cameli, para que faça um convênio de pelo menos R$ 1 milhão por mês. Enquanto essa parceria com o Estado não se consolida, já entrei com o pedido de financiamento na Caixa Econômica Federal para que possamos investir R$ 15,5 milhões em infraestrutura”, salientou Ilderlei Cordeiro.

Mais um Modelo de cenário para os vídeos ao vivo nas páginas do 3 de Julho Notícias e no YouTube. O 3 de Julho Notícias começa a ter novas aparências, em breve um novo Cenário ao vivo para todos o estado do Acre e o Brasil, no Facebook e no YouTube (vale lembrar que será ao vivo).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Será realizado a primeira feira do mel no dia 24 de novembro em Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA