RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Asterio

Minoru pode ir para o PDT: Kinpara terá que estar filiado a uma sigla partidária

A disputa pelo ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, continua intensa nos bastidores.

Publicados

Asterio

A disputa pelo ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, continua intensa nos bastidores.

O sonho dos tucanos em tê-lo como candidato a prefeito de Rio Branco no ano que vem pode virar pesadelo. É que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido pelo líder do governo, deputado Luís Tchê, resolveu entrar na briga. De acordo com uma fonte Trabalhista, o partido já tabulou conversa com Minoru alertando que ele teria mais afinidade com os ideais do PDT do que do PSDB. Kinpara disputou uma das vagas do Senado na eleição passada obtendo expressiva votação. Ouvido pela Coluna do Astério, Luís Tchê confirmou o interesse de trazer Minoru e que, segundo ele, já houve conversas sem compromisso, apenas flerte de ambas as partes. A pergunta que se faz é: com tantos pretendentes com qual noiva Minoru Kinpara vai se casar? O prazo para desatar o noivado previsto pela legislação eleitoral é de até seis meses antes da eleição do ano que vem que acontece no dia 4 de outubro (domingo). Terá que estar filiado a uma sigla partidária.

. Uma boa parceria entre o Poder Legislativo, representado pelo presidente da Mesa Diretora, deputado Nicolau Junior (Progressista), possibilitou a realização do curso “Liberdade de Expressão e de Imprensa no Mundo Digital: Alcance e Responsabilidades”, a ser ministrado pelo juiz de direito Giordane de Souza Dourado, mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa, nos dias 13/14 de junho, na Assembleia Legislativa.

Leia Também:  Governo vai tentar evitar greve na Saúde à ser deflagrada na sexta

. A iniciativa tem como público alvo profissionais de comunicação do Estado, parlamentares e servidores da Aleac.

. Será ministrado de forma dinâmica, divertida e com forte interação entre professor e participantes.

. Tem o objetivo de explicar os reflexos jurídicos da manifestação do pensamento e da informação no âmbito da internet, explorando sobretudo os novos desafios na matéria surgidos com a popularização das redes sociais e das novas ferramentas de comunicação como, por exemplo, o WhatsApp.

. Vamos nessa!

. Ao implicar com a indicação de Mayara Lima para a Ageac a oposição está sendo casuística na Assembleia Legislativa.

. O governo errou anteriormente na indicação (barbeiragem jurídica), mas já corrigiu o erro respeitando o Poder Legislativo.

. Ao tentar impedir a aprovação no nome de Mayara a oposição não ganha nada.

. O BUPAC saiu buiado nas últimas nomeações, quase que não sobra cargo nenhum para o governador Gladson Cameli (Progressista).

. Para quem não sabe o que é BUPAC “lai vai” a pancada:

. Bloco de Usurpação do Poder no Acre!

. Calma! Calma, que é Fake News…

. Espera aí…vou ligar para o Luís Carlos.

. Agora sim:

. Bloco Unidos Pelos Cargos no Acre!

. Errou de novo!

. Calma, que vou acertar!

. Bloco Unidos Pelo Acre (BUPAC).

. Na mosca!

. Então, tá!

. Com 18 anos de atuação no jornalismo, a profissional Andréa Zílio sempre mostrou em sua trajetória que compartilhar é algo necessário na profissão.

Leia Também:  Coluna do Astério

. Depois de ter atuado por oito anos coordenando a comunicação institucional do Governo do Acre, ela trilha por um caminho que sempre acreditou, ou de qualificação, capacitação, troca de experiências.

. Andréa participou no final do ano passado do Seminário de Comunicação e Marketing Político – Reboot, que aconteceu Brasília, como convidada do painel “Elas no Poder”, que debateu a trajetória de mulheres na vida pública, em especial na política, no qual falou de sua experiência no jornalismo e em assessoria de comunicação no Executivo.

. E no próximo dia 27, Andréa participa do Reboot Rio, que acontece na cidade do Rio de Janeiro.
. Depois disso, ela integra um time de profissionais brasileiros que participam também do Reboot Lisboa, em Portugal, nos dias 6 e 7 de junho.

. A paraense de nascimento e acreana de coração, vai falar de sua experiência na Amazônia brasileira e mediará o painel dedicado a debater o espaço das mulheres na comunicação e no marketing político.

. O evento acontecerá na Universidade Lusófona de Lisboa e certamente será uma ótima experiência entre profissionais dos dois países.

. Êxito na empreitada, colega!

. Sobre a cassação do mandato do deputado Josa da Farmácia ele deve estar morto de preocupado tomando banho do igarapé Preto.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  Governo vai tentar evitar greve na Saúde à ser deflagrada na sexta

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Coluna do Astério

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA