RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Senador Marcio Bittar quer aumentar pena de prisão a condenados de 30 para 50 anos

“No meu estado, presos chegam a comprar carros com auxilio reclusão. Isso é um absurdo”, diz o senador. Senador do MDB do Acre também defende o fim do auxílio reclusão.

Publicados

Tudo sobre Política

“No meu estado, presos chegam a comprar carros com auxilio reclusão. Isso é um absurdo”, diz o senador. Senador do MDB do Acre também defende o fim do auxílio reclusão.

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) fez um pronunciamento na tribuna para defender o Pacote Anticrime do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo ele, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei de sua autoria que aumenta a pena máxima de reclusão no Brasil de 30 para 50 anos, sem progressão de regime.

Bittar considerou absurdas as leis penais atuais no país, que favorecem apenas os criminosos, enquanto as vítimas permanecem vítimas sem nenhum amparo do governo.

“No meu estado do Acre, por exemplo, há vários casos em que o advogado do preso diz que ele já pode progredir para o regime semiaberto, e o preso simplesmente não quer. Sabem por quê? Ele diz para o advogado: “Doutor, eu preciso ficar aqui mais uns dois ou quatros meses para terminar de quitar as parcelas do carro que comprei com o auxílio-reclusão. Isso é inadmissível”, lamentou Bittar.

Leia Também:  Seleção Acreana perde mais uma no Brasileiro de Vôlei.

Ainda de acordo com o senador do MDB do Acre, é preciso acabar com as chamadas “saidinhas” do Dia das Mães, por exemplo.

“Como pode alguém que matou os próprios pais ter direito a um benefício como esse?”, questionou. Por Salomão Matos, do Diário do Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleção Acreana perde mais uma no Brasileiro de Vôlei.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA