Seis pessoas são presas em Senador Guiomard suspeitas de praticarem dois homicídios

Foram apreendidos dois coletes e um revólver com munições da empresa Protege; uma pistola, um revólver e munições roubadas de um policial militar, uma gôndola do exército, uma balaclava e dois DVR’s.

Seis pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil, em Senador Guiomard, no interior do Acre. De acordo com o delegado Roberto Lusena, entre eles estão os suspeitos de participar da morte de Jacilene Farias de Lima, de 40 anos, e o mandante da morte do taxista Levi Galdino da Silva, de 38 anos.

Jacilene morreu no dia 6 de maio após levar um tiro na cabeça, quando participava de uma festa no bairro Santa Maria, no Segundo Distrito de Rio Branco. Já o taxista Levi Galdino da Silva foi morto a tiros, no dia 18 de fevereiro enquanto tomava tereré em frente de casa, no bairro Amity, em Senador Guiomard.

Entre os presos estão Renan da Silva Oliveira, suspeito de ser o executor no caso de Jacilene. Luan Silva de Oliveira, Sebastiana Juciane Oliveira e Valdinei Braga Rodrigues teriam sido coautores.

“Depois das investigações, logo após o homicídio, saímos em diligência para prender um acusado. Depois que conseguimos a prisão do Renan Oliveira, ele confessou que tinha cometido o homicídio [caso Jacilene] e descobrimos o contato dos outros”, disse.

De acordo com o delegado, Valdinei Braga Rodrigues também é suspeito de ser o mandante do homicídio do taxista Levi da Silva. Além disso, ele também é suspeito de prática de roubo e envolvimento em organização criminosa.

“Nós fomos atrás dos outros e também conseguimos apreender os armamentos que foram utilizados e demos uma resposta para a sociedade”, acrescentou o delegado.

Durante a operação que ocorreu durante a semana foram apreendidos dois coletes e um revólver com munições da empresa protege; uma pistola, um revólver e munições roubadas de um policial militar, uma gondola do exército, uma balaclava e dois DVR’s.

Além dessas prisões por homicídios e outros crimes citados, foi preso um homem identificado como Caio Oliveira de Lima por tráfico de drogas.

Do g1 Ac