RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Ação da polícia prende grupo suspeito de roubo de animais em fazendas de Mâncio Lima

Policiais cumpriram seis mandados judiciais e apreenderam três motos, duas delas com restrição de roubo, e outros produtos.

Publicados

Polícia

Policiais cumpriram seis mandados judiciais e apreenderam três motos, duas delas com restrição de roubo, e outros produtos.

Em mais uma etapa da Operação Tolerância Zero, as Polícias Militar e Civil de Mâncio Lima, no interior do Acre, prenderam seis pessoas na manhã desta quarta-feira (15). O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava na prática de crimes contra o patrimônio na cidade.

A ação dos policiais começou nas primeiras horas da manhã desta quarta para o cumprimento de seis mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Guarani e na comunidade Viola.

De acordo com o delegado José Obetânio Santos, responsável pela operação, os suspeitos, além de roubar motos e outros produtos, agiam em furtos de bois em propriedades rurais da cidade. Entre eles, foi preso um homem que teria planejado com o grupo para levar animais de uma pequena fazenda da própria família.

“Ainda estamos tentando descobrir quantos animais foram furtados pelo grupo, mas existem muitas queixas na delegacia de criadores que tiveram animais roubados em suas propriedades. Há suspeita de que têm açougues na cidade que fazem a receptação desses animais e nós estamos investigando para identificar esses estabelecimentos”, afirma o delegado.

Leia Também:  Esposa de sargento chama assaltante de “animal” e pede justiça

Com o grupo a polícia apreendeu celulares, aparelhos domésticos, uma bicicleta, três motos, duas delas com registro de ocorrência de roubo na delegacia. Foram encontrados ainda três curiós que estavam em gaiolas nas casas onde ocorreram as prisões.

Segundo a polícia, os suspeitos serão encaminhados ao presídio de Cruzeiro do Sul, depois que forem ouvidos na delegacia de Mâncio Lima.

A operação Tolerância Zero foi deflagrada na semana passada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar. Na primeira etapa foram presas 10 pessoas, inclusive um casal suspeito de agiotagem que subtraia os cartões bancários de idosos para sacar os salários dos aposentados que faziam empréstimos com a dupla.

“A palavra de ordem em Mâncio Lima é liberdade aos cidadãos e cadeia aos indivíduos que cometem crimes. Participaram da operação o major Evandro, capitão Eber, e tenentes Antista e Aluildo. Foi uma operação exitosa, sendo que as forças policiais não irão dar trégua para aqueles que insistem na prática de crimes”, garante o delegado.

Leia Também:  Em represália mais dois são executados em Rio Branco

Do g1 Ac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Xapuri Juiz libera mãe que trazia droga em bolsa de filha recém-nascida
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA