RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

O drama da travessia do Rio Acre, em Xapuri, revolta população da terra de Chico Mendes

Moradores do Bairro Sibéria estão revoltados e clamam por seus representantes.

Publicados

Política

Moradores do Bairro Sibéria estão revoltados e clamam por seus representantes.

Um dos maiores dramas dos Xapurienses é a travessia do Rio Acre, isso porque a comunidade Sibéria que fica no segundo distrito é o maior bairro do município e a balsa que faz a travessia virou a maior dor de cabeça da população.

Por anos moradores de Xapuri alimentam sonhos de que um dia será construída a ponte que liga os dos distritos, sonho este que já foi alimentado por vários governantes, incluindo o atual governador eleito Gladson Cameli.

A situação agravou de dezembro para cá, pois a balsa que faz a travessia que é de responsabilidade do governo do estado, vem causando transtorno frequente e deixado as pessoas sem este serviço.

Há cerca de 15 dias a Balsa foi removida do Rio, para segundo os gestores passar por reparos na sua estrutura. O fato é que o Deracre não se preocupou em locar outra para manter a travessia de centenas de veículos que necessitam fazer o percurso, diariamente.

Leia Também:  Tião Viana ataca Governo Federal e ministério envia viaturas para o Estado do Acre

A Câmara Municipal de Xapuri está bravamente fazendo o papel que deveria ser feito pelo estado.

Um aluguel de uma balsa menor foi locada pela Câmara Municipal e vereadores apelam para que o governo olhe para Xapuri, pois segundo eles fica impossível a casa manter este serviço, por conta da capacidade financeira reduzida.

Vale lembrar que Xapuri tem representantes na ALEAC, sendo inclusive da base do governo Gladson Cameli: Antônio Pedro (DEM) e Manoel Moraes (PSB).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo Tião Viana dobra produção de água tratada em Epitaciolândia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA