Veja as fotos: Professor Mário Roberto lança seu primeiro livro nesta sexta-feira na UFAC

Lançar um livro foi a forma que Mário encontrou de compartilhar com a sociedade as experiências que ele adquiriu no decorrer deu sua formação.

Nesta sexta-feira (26), o Professor e Mestre pela Universidade Federal do Acre (UFAC), Mário Roberto Machado Torres lançou seu primeiro Livro: “Diretor de Escola Pública no Acre: Função, Formação e Remuneração”.

O lançamento aconteceu no bloco de mestrados da Universidade e teve início às hs 17:00, familiares, amigos e simpatizantes do trabalho do Professor se fizeram presentes no lançamento da obra.

Mário Roberto utilizará o resultado da pesquisa que fez durante seu mestrado para apresentá-la em book impresso pela editora Appris, de Curitiba, Paraná, como forma de levar ao conhecimento público a vida dos diretores de escolas.

Nascido em 24/09/1971 e com 48 anos de casado, Mário é pai de dois filhos; o bujariense que nasceu e se criou na pequena cidade do Bujari, é filho de Moisés Carneiro Torres (que foi vice-prefeito de Bujari de 1993 há 1996; seu Moisés é o autor do hino do município) e dona Maria de Lurdes Machado Torres, Mário tem mais cinco irmãos.

Mário é se pós-graduou em mestrado em educação, na linha de pesquisa política e gestão educacional pela Universidade Federal do Acre, especialista em gestão escolar e licenciado em pedagogia, docente na educação básica da rede estadual de ensino do Acre e especialista em educação na rede municipal de educação de Bujari.

Mário Roberto ainda possui experiência na área de educação, com ênfase em administração de sistemas educacionais, direção unidades escolares, docência no ensino superior, na pós-graduação e na formação de professores.

Veja as fotos: