Vice-presidente da República recebe a Deputada Perpétua Almeida

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).

O objetivo do encontro foi tratar sobre a segurança nas fronteiras brasileiras, o aumento do feminicídio no Acre e a importância da aproximação do Brasil com os países que compõem o Grupo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A parlamentar entregou ao vice-presidente a “Carta do Acre”, resultado do encontro entre governadores e ministros no Acre, em outubro de 2017. O documento relata a preocupação das autoridades e pede providências em relação a segurança nas fronteiras, a entrada de drogas e armas, a chegada de facções no Estado e ao aumento da violência contra mulheres.

“Pedi apoio para a Frente Parlamentar de Defesa Nacional e para a criação da subcomissão de apoio e fortalecimento dos projetos estratégicos das Forças Armadas, como o Sistema de Monitoramento das Fronteiras (Sisfron), que monitora a entrada de armas e drogas e garante a proteção das florestas, impedindo a derrubada ilegal de madeira”, declarou Perpétua.

A parlamentar também solicitou a Mourão que o Executivo encaminhe ao Legislativo o acordo, pendente de votação no Congresso, que autoriza a criação do Escritório do Banco do Brics no Brasil. “O Banco poderá financiar programas de desenvolvimento que trarão benefícios para os estados, como o Acre, por exemplo”, acrescentou.

Segundo a deputada, Mourão assumiu o compromisso de acompanhar cada um dos temas levantados e se mostrou muito interessado nos problemas das fronteiras apontados na Carta do Acre.