RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Advogado do vídeo com suposta submetralhadora volta para cadeia ao ameaçar ex em delegacia

Manoel Elivaldo cumpria pena no regime semiaberto com monitoramento eletrônico quando foi preso, nesta segunda-feira (22), na Delegacia da Mulher. Flagrante foi por ameaça a ex-namorada.

Publicados

Polícia

Manoel Elivaldo cumpria pena no regime semiaberto com monitoramento eletrônico quando foi preso, nesta segunda-feira (22), na Delegacia da Mulher. Flagrante foi por ameaça a ex-namorada.

O advogado Manoel Elivaldo Júnior, condenado a sete anos por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e participação em organização criminosa, foi novamente preso nesta segunda-feira (22). Desta vez, a prisão ocorreu dentro da Delegacia da Mulher, em Rio Branco, quando tentava impedir que a ex-namorada o denunciasse por agressão.

Júnior foi preso preventivamente em novembro de 2017 após dois vídeos dele circularem na internet, um onde apareceu com uma suposta submetralhadora e em outro afirmando ser membro de facção criminosa.

O delegado responsável pelo caso, Thiago Fernandes, informou que a ex-namorada do advogado registrava uma ocorrência contra ele na delegacia quando Júnior chegou no local. Segundo a Polícia Civil, o advogado foi para tentar intimidar e coagir a mulher a não fazer a denúncia.

“Ele foi preso por ameaça, injúria e perturbação da tranquilidade com relação a ex-companheira. Ela esteve na delegacia para registrar uma ocorrência e ele foi atrás dela e aí nós demos voz de prisão na delegacia mesmo. No interrogatório dele, ele nega que tenha ido lá atrás dela”, disse o delegado.

Leia Também:  “Claudinha Boca de Veludo” é presa acusada de extorquir motoristas na capital

Transtorno

O advogado de Júnior, Silvano Santiago, afirmou que ele passa por transtorno de bipolaridade. Segundo o advogado, ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça (24).

“O Manoel, infelizmente, permanece com problemas de transtorno bipolar e vez ou outra entra nessas confusões. A família está muito preocupada com ele. Ele foi, segundo a mãe, à procura de uma filha para tentar a guarda. Daí, em razão dos seus transtornos, ele envolveu-se nessa discussão”, disse o advogado.

Condenação

Júnior foi denunciado, no dia 18 de dezembro de 2017 pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MP-AC).

O advogado foi absolvido em maio de 2018 pelo juiz Raimundo Nonato, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. Em setembro do ano passado, após o MP-AC recorrer, a Justiça voltou atrás e condenou Júnior e determinou o imediato cumprimento da pena. Mas, a defesa entrou com pedido de habeas corpus, que foi aceito pelo STJ.

Leia Também:  Em Rio Branco facção marca território com o simbolo Bonde dos 13

O pedido de habeas corpus foi aceito até que o Tribunal não tivesse mais nenhum recurso para julgar sobre ele.

Com um mandado de prisão em aberto, Júnior voltou a ser preso em fevereiro deste ano enquanto assistia uma audiência na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Em seguida, ele foi liberado para cumprir a condenação em regime semiaberto com monitoramento eletrônico.

Do g1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Rio Branco facção marca território com o simbolo Bonde dos 13
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA