Em Rio Branco, Bombeiros é acionado para fazer resgate de criança presa em quarto

Criança ficou trancada por mais de uma hora até bombeiros serem chamados para atender ocorrência. Caso ocorreu no sábado (20), em Rio Branco.

Uma menina de dois anos deu um grande susto nos familiares, no último sábado (20), no bairro Cohab do Bosque, em Rio Branco. Ela ficou presa por mais de uma hora dentro do quarto na casa da família. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da criança.

O major Cláudio Falcão conta que a mãe e a avó da menina já estavam desesperadas tentando abrir a porta, que estava com a chave para o lado de dentro do cômodo.

“Os pais estavam aflitos, porque a criança se trancou no quarto. Ficaram tão nervosos que não tiveram nem a ideia de passar orientação para a criança ao menos tentar destrancar a porta. Eles tentaram abrir e não conseguiram, daí acionaram os bombeiros, que abriram sem danificar a porta para poder retirar a criança. Acabou tudo bem”, disse o major.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos como este, que é comum, a primeira coisa é tentar não entrar em pânico.

“Quando a pessoa entra em pânico, ela fica desorientada. Então, é importante manter a calma e tentar orientar a criança que está presa a abrir a porta. Se a criança não conseguir, os bombeiros devem ser chamados. É importante não tentar arrombar a porta, porque a criança pode estar muito próxima e se machucar, como era o caso dessa menina”, concluiu Falcão.

Por Iryá Rodrigues, G1