RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com celular escondido em vassoura

Mais uma prisão ocorreu no na unidade penitenciária Evaristo de Moraes, no município de Sena Madureira.

Publicados

Geral

Mais uma prisão ocorreu no na unidade penitenciária Evaristo de Moraes, no município de Sena Madureira.

Desta vez, agentes penitenciários conseguiram bloquear a entrada de um aparelho celular que estava escondido dentro de uma vassoura, que seria enviada a um detento. O caso aconteceu na última sexta-feira (19).

Segundo um dos seguranças do presídio, como sexta-feira é dia de entrega de alimentos e outros objetos permitidos em portaria, ao revistarem uma sacola entregue por M.R.S.A, foi encontrado o celular dentro de uma vassoura.

“Essa mulher já é reincidente. Em datas anteriores ela havia sido flagrada tentando entrar com outros objetos proibidos, e, assim como na primeira vez, fizemos o procedimento padrão que o caso exige, que é conduzi-la a delegacia, além de prorrogar por mais tempo a possibilidade dela voltar a visitar o presídio”, explicou o coordenador de segurança, Samy Freire.

Nos últimos meses, vários celulares e entorpecentes foram apreendidos com visitantes na hora da revista rigorosa na entrada do presídio de Sena Madureira.

Leia Também:  Procuradora-geral visita Unidades Ministeriais de Brasileia, Xapuri e Epitaciolândia

Com informações Sena Online

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Padre brasileiro excomungado diz que Jesus pode ter sido homossexual

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA