Jovem é preso com quase 4 quilos de drogas em Rodoviária, o entorpecente iria para Tarauacá

Droga seria levada da capital para Tarauacá, segundo delegado. Suspeito confessou que é de facção criminosa e que levaria droga para distribuir na cidade.

O jovem Thomas da Silva Mesquita foi preso em flagrante nesta sexta-feira (19) na Rodoviária Internacional de Rio Branco por tráfico de drogas e por integrar facção criminosa. De acordo com a Polícia Civil, ele iria embarcar da capital acreana para a cidade de Tarauacá.

O delegado Pedro Resende, responsável pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), afirmou que a polícia recebeu informação de que uma pessoa iria transportar entorpecente para o interior do estado e foi ao local.

Foi quando Mesquita foi avistado e, durante a abordagem, a equipe encontrou quatro barras de maconha pesando quase quatro quilos.

“A DRE recebeu informação de que um homem franzino estaria em Rio Branco para buscar uma droga e levar para o município de Tarauacá. Após constatar na lista de passageiros a possibilidade de ser essa pessoa, foi feito uma vigilância e foi encontrado o Thomas, que estava no rol de espera do terminal e durante a abordagem encontraram com ele essa quantidade de maconha”, afirmou o delegado.

Na delegacia, o suspeito confessou ser membro de organização criminosa e disse que saiu de Tarauacá para Rio Branco para buscar a droga. Mesquita disse ao delegado que a droga era de Porto Velho. “Ele recebeu a droga e estava levando para Tarauacá, onde iria fazer a distribuição para algumas bocas de fumo de associados daquela organização criminosa”, disse.

Por Iryá Rodrigues, G1