Com a presença de Aldemir Lopes de Brasileia; MDB se reúne com Petecão para pedir apoio em 2020 para prefeitura da Capital

Dentre os emedebistas, o que mais chamou a atenção na reunião foi o ex-prefeito Aldemir Lopes.

Os emedebistas organizaram um café da manhã e convidaram o Senador, o professor Carlos Augusto Coelho, articulador político do PSD, Montana Jack, pré-candidato a vereador pelo partido de Petecão em Rio Branco, e o Guru de Brasileia Aldemir Lopes.

O Deputado Estadual Roberto Duarte, um dos cotados para ser o candidato do MDB à prefeitura, foi o anfitrião. Serviu baixaria, ovos fritos, pães de diversos, melão, pera, uva, maçã, salada mista, aos convidados. O ex-deputado Federal João Correia e Sérgio Ricardo, o popular Serjão, compareceram.

Segundo informações apuradas pela redação do site 3 de Julho Notícias, Aldemir Lopes atualmente está residindo em Rio Branco, mas volta e meia está em Brasileia resolvendo assuntos do MDB, mesmo sem ser mais o Presidente do Partido, não só em Brasileia, mas pelo visto até na Capital.

O grupo conversou sobre possibilidades, eventuais apoios e articulações. “Eles nos chamaram para nos falar do interesse que eles têm de lançar uma candidatura a prefeito. Me chamaram também para dizer que querem ficar mais próximos. Mas não houve nada de oficinal”, revelou Petecão.

O MDB trabalha com a possibilidade, ainda que remota, de ter o professor Minoru Kimpara como filiado para tê-lo candidato. Ocorre que o grupo do ex-reitor da Ufac resiste ao partido de Flaviano Melo e Michel Temer por medo de desgaste e por isso o professor, atualmente na Rede Sustentabilidade, também estuda ingressar em outra sigla.

Alemão Monteiro com informação do Notícias da Hora