Polícia apreende mais 11 jabutis-tingas vivos e 25 kg de carne de caça em Cruzeiro do Sul

Apreensão desta terça (16) ocorreu no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul. No domingo, PM tinha apreendidos 720 quilos de carne de calça e 83 jabutis vivos.

Mais carne de caça e jabutis vivos foram a apreendidos em Cruzeiro do Sul. Nesta terça-feira, a Polícia Federal do Acre (PF-AC), apreendeu cerca de 25 quilos de carne de animais silvestres e 11 jabutis-tingas vivos.

Essa é a segunda apreensão na região em dois dias. No domingo (14), a Polícia Militar conseguiu interceptar um carro que vinha de Guajará (AM) com 720 quilos carne de animais silvestres, 83 jabutis e um filhote de anta.

Dois homens foram presos e afirmaram que venderiam a carne e os animais na cidade.

Apreensão desta terça

Uma denúncia anônima também ajudou a PF-AC a apreender a carne e os animais nesta terça. Os policiais foram até uma casa do bairro Lagoa e encontraram o lugar onde eram comercializados os animais.

A polícia diz que encontrou ainda duas balanças de precisão, usadas para pesar a carne e o animal, caixas de isopor, além de outros objetos usados no preparo e transporte da carne.

Após o flagrante, dois homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal. A carne e os animais vivos foram levados para o Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac).

Do G1 Acre