Apreensão desta terça (16) ocorreu no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul. No domingo, PM tinha apreendidos 720 quilos de carne de calça e 83 jabutis vivos.

Mais carne de caça e jabutis vivos foram a apreendidos em Cruzeiro do Sul. Nesta terça-feira, a Polícia Federal do Acre (PF-AC), apreendeu cerca de 25 quilos de carne de animais silvestres e 11 jabutis-tingas vivos.

Essa é a segunda apreensão na região em dois dias. No domingo (14), a Polícia Militar conseguiu interceptar um carro que vinha de Guajará (AM) com 720 quilos carne de animais silvestres, 83 jabutis e um filhote de anta.

Dois homens foram presos e afirmaram que venderiam a carne e os animais na cidade.

Apreensão desta terça

Uma denúncia anônima também ajudou a PF-AC a apreender a carne e os animais nesta terça. Os policiais foram até uma casa do bairro Lagoa e encontraram o lugar onde eram comercializados os animais.

A polícia diz que encontrou ainda duas balanças de precisão, usadas para pesar a carne e o animal, caixas de isopor, além de outros objetos usados no preparo e transporte da carne.

Após o flagrante, dois homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal. A carne e os animais vivos foram levados para o Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac).

Do G1 Acre