Ladrões levaram duas televisões e queimaram pedidos de oração que estavam no túmulo do Padre Paolino.

A igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, que fica no Centro de Sena Madureira, foi alvo de invasão e ataques no último dia 31. Nesta semana, foi encontrado uma parte do pé da imagem de Jesus Cristo queimada dentro da paróquia. A suspeita é que ainda seja do dia em que houve a invasão.

O delegado Marcos Frank, que investiga o caso, suspeita de que a invasão tenha ocorrido apenas com a finalidade do furto, mas não descarta a possibilidade de intolerância religiosa.

“A gente está investigando e a suspeita é que tenha sido de furto, mas não descartamos nenhuma possibilidade. Nossa equipe está desenvolvendo os trabalhos, mas ainda não temos nada”, disse o delegado.

Orações queimadas em túmulo do padre Paolino

No dia 31 de março, os criminosos entraram após quebrar o vidro da janela da igreja e levaram duas televisões usadas para transmitir a missa dos domingos na cidade.

Além disso, os ladrões foram até o túmulo do padre Paolino, onde são depositados vários pedidos de oração e também agradecimentos ao religioso que dedicou a vida às comunidades ribeirinhas da região, e queimaram as orações deixadas no local.

“A gente se atentou aquilo que era mais óbvio, que eram as televisões, a questão das cartas do Frei Paolino e nesta semana que a gente veio se atentar à questão do Cristo, que na mesma ocasião tentaram atear fogo na imagem”, disse o Frei Moisés Coelho.

A imagem de Jesus crucificado fica na parte de trás da igreja, por isso que só perceberam tempos depois, quando um paroquiano fazia as orações e percebeu que a imagem estava queimada. O caso segue em investigação.

Por Alcinete Gadelha, G1