RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Folha de Urtiga

Vereadora Gilda Almeida pede que CPI da Saúde seja anulada em Assis Brasil

O pedido de nulidade da CPI da Saúde será analisado pela Mesa Diretora, presidida pela vereadora Claúdia Golçalves (PSD).

Publicados

Folha de Urtiga

O pedido de nulidade da CPI da Saúde será analisado pela Mesa Diretora, presidida pela vereadora Cláudia Gonçalves (PSD).

A vereadora Gilda Almeida (PR), para a surpresa de todos, protocolou um pedido de anulação da CPI da Saúde. O documento foi apresentado na sessão desta terça-feira (09) na Câmara de Vereadores de Assis Brasil.

A parlamentar alega que os prazos de tramitação do pedido de CPI não seguiram o rito que determina o Regimento Interno da Câmara. O texto, visivelmente elaborado por advogado, pede a nulidade do ato legislativo, mas acredita-se que nas reais situações isso não é desculpa para não realizar a CPI, será que está havendo irregularidades na saúde de Assis Brasil e a Vereadora está tentando encobrir.

Desde o início, a Vereadora Gilda se mostrou contrária a CPI, votando contra a Comissão, a parlamentar faz parte dos poucos Vereadores que fazem parte da base do Prefeito Zum, mas os colegas parlamentares acreditam que ela está passando dos limites, querendo defender o indefensável.

Enquanto isso os vereadores continuam os trabalhos de investigação das suspeitas que pesam contra o secretário municipal de saúde, Tony Rios.

Leia Também:  Alguém tem visto Márcio Bittar pelo Acre? Tudo que o senador tem e bem longe do Acre

Defensora ferrenha da gestão do prefeito Zum (PSDB), a vereadora Gilda Almeida tem grande influência na administração municipal. A parlamentar mantém diversos parentes e amigos empregados na Prefeitura de Assis Brasil.

Gilda Almeida e Antônio Marinho foram os únicos vereadores a votarem contra a abertura da CPI da Saúde. Os demais vereadores da base política do prefeito votaram a favor da CPI.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Folha de Urtiga

Coisa de Grego: Sem projeto do Governo Gladson e nem data para entrega, o menino do Juruá promete viaduto, anel viário e orla na capital

Entre eles, está a construção de um viaduto na região da Corrente, na BR-364, em Rio Branco, um novo anel viário (este sem local definido) e uma nova orla que deve abranger as margens do Rio Acre.

Publicados

em

Por

Entre eles, está a construção de um viaduto na região da Corrente, na BR-364, em Rio Branco, um novo anel viário (este sem local definido) e uma nova orla que deve abranger as margens do Rio Acre.

Durante participação no programa de rádio ‘Fale com o Governador’ esta semana, Gladson Cameli disparou uma série de obras que pretende fazer durante seu mandato no Acre, mesmo que ainda não tenha concretizado nenhum projeto físico sobre tais planos.

Segundo o governador, tudo isso já está em planejamento com a equipe econômica do governo e da Infraestrutura para que possa apresentar às regionais do estado o que pretende fazer. “Não estou anunciando, ainda, a data, mas isso faz parte do que quero fazer, mas não tem papel, não tem nada ainda. Isso tudo é um processo que ainda vou precisar fazer”, disse Cameli.

No entanto, ele ressaltou que o processo burocrático para com estas obras não tem problema, pois rapidamente irá resolver. “Se a questão dos ramais que era pra ter sido resolvida em dois anos, eu resolvi em menos de um mês, imagine isso”.

Leia Também:  Recurso para o CIOPAER é do KFW, faz parte do R$ 1,3 bilhão que Tião Viana deixou em Caixa para investimento

O governador também afirmou que está planejando trazer de volta a balsa hospital para atender, permanentemente, as comunidades ribeirinhas do Acre. “A balsa, que está com a Marinha numa parceria, é nossa e ela tem que ficar aqui”, falou. Com Informações ac24horas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA