Após deputados da base do governo retirarem seus nomes da aprovação da CPI, Deputada Maria Antônia continua apoiando o requerimento.

A Deputada acredita que seja de extrema importância a realização da CPI na Energisa, afinal a população não merece pagar valores tão altos com a conta de luz.

Nesta quarta-feira (10), durante a sessão que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, os Deputados da base do Governador Gladson Cameli, apresentaram requerimento pedindo a retirada de suas assinaturas do requerimento de autoria do deputado Jenilson Leite (PCdoB) que propõe a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nas contas de energia no Estado do Acre.

Mas, mesmo os governistas retirando suas assinaturas, a Deputada Estadual Maria Antônia (PROS) decidiu permanecer com sua assinatura e dar total apoio a esse projeto que é de extrema importância para a população, a deputada ressalta que esta CPI tem que acontecer para que a população fique ciente do que está havendo no interior da energisa.

O requerimento apresentado pelo deputado Jenilson Leite chegou a contar com 16 assinaturas de parlamentares de oposição e situação na sessão de terça-feira (09), mas na manhã desta quarta-feira (10) a situação mudou e, segundo foi informado, os governistas estariam sendo pressionados pelo governo, por conta que se acontecer de fato esta CPI, pode resultar na diminuição do ICMS que atingirá diretamente o estado, então para que a arrecadação seja de fato elevada é necessário que não haja a CPI e que a população continue pagando valores absurdo com a conta de energia.

Os Deputados da base do governo receberam a ordem do líder na casa, o Deputado Gerlen Diniz (Progressistas) para que retirassem as assinaturas da CPI que ele afirmou ser “politiqueira”, será mesmo que é essa a verdadeira justificativa? De qualquer forma a Deputada Maria Antônia permanece com a assinatura e não retirará de forma alguma.