RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Folha de Urtiga

Cadê a água Gladson? Moradores de Cruzeiro do Sul reclamam que passam até duas semanas sem receber água em suas residências

Depasa diz que bomba acabou causando desabastecimento. Alguns moradores estão há nove dias sem água.

Publicados

Folha de Urtiga

Depasa da cidade de Cruzeiro do Sul diz que bomba acabou causando desabastecimento. Alguns moradores estão há nove dias sem água.

No bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, os moradores não recebem água tratada de forma regular desde o início deste ano. As famílias reclamam que passam mais de duas semanas sem receber água em casa e quando chega não é suficiente para o consumo.

Há quase nove dias não chega água na torneira da casa de Auristela Barbosa. Segundo ela, para os afazeres domésticos, a família precisa carregar água de um vizinho que tem um poço no quintal da casa dele.

“Tem dia que a gente pega para beber do vizinho. A gente passa um monte de tempo sem lavar roupa. E o problema é em todas as casas. Esse problema aqui já é antigo”, reclama a moradora.

A dona de casa Élida Braz conta que já passou até duas semanas à espera da água do sistema de abastecimento da cidade.

Leia Também:  Em todas as administrações da oposição em Epitaciolândia, o município cai num buraco sem fim

“É muito difícil, porque, você chega em casa e não tem água para tomar um banho, nem para fazer uma comida ou dar banho na bebê. Isso é muito ruim. A gente tem que sair de casa e buscar água onde tiver. Tem que ir tomar banho em outros locais, porque em canto nenhum aqui do bairro tem água. Me salvo na casa da minha irmã que fica em outro bairro”, reclama Élida.

O gerente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Braz Pedrosa, disse uma bomba que fazia o abastecimento para o bairro Saboeiro apresentou defeito e, por isso, o fornecimento de água para os moradores foi interrompido nos últimos dias.

Ele garantiu ainda que o órgão já está tomando providências para evitar que os moradores passam muitos dias sem receber água em suas casas.

“Já estamos fazendo a substituição da bomba que queimou ainda hoje. Mas, a água estava chegando fraca ali, devido um poço de uma creche que fazia o abastecimento para parte do bairro e não está funcionando. Então, já solicitamos um geólogo de Rio Branco, que vem ainda nesta semana para a gente tentar recuperar esse poço para melhorar o abastecimento do Saboeiro”, disse Pedrosa.

Leia Também:  Enquanto o Município está um caos, Prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, recebe mais de 50 mil reais com diárias

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Folha de Urtiga

Coisa de Grego: Sem projeto do Governo Gladson e nem data para entrega, o menino do Juruá promete viaduto, anel viário e orla na capital

Entre eles, está a construção de um viaduto na região da Corrente, na BR-364, em Rio Branco, um novo anel viário (este sem local definido) e uma nova orla que deve abranger as margens do Rio Acre.

Publicados

em

Por

Entre eles, está a construção de um viaduto na região da Corrente, na BR-364, em Rio Branco, um novo anel viário (este sem local definido) e uma nova orla que deve abranger as margens do Rio Acre.

Durante participação no programa de rádio ‘Fale com o Governador’ esta semana, Gladson Cameli disparou uma série de obras que pretende fazer durante seu mandato no Acre, mesmo que ainda não tenha concretizado nenhum projeto físico sobre tais planos.

Segundo o governador, tudo isso já está em planejamento com a equipe econômica do governo e da Infraestrutura para que possa apresentar às regionais do estado o que pretende fazer. “Não estou anunciando, ainda, a data, mas isso faz parte do que quero fazer, mas não tem papel, não tem nada ainda. Isso tudo é um processo que ainda vou precisar fazer”, disse Cameli.

No entanto, ele ressaltou que o processo burocrático para com estas obras não tem problema, pois rapidamente irá resolver. “Se a questão dos ramais que era pra ter sido resolvida em dois anos, eu resolvi em menos de um mês, imagine isso”.

Leia Também:  Enquanto o Município está um caos, Prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, recebe mais de 50 mil reais com diárias

O governador também afirmou que está planejando trazer de volta a balsa hospital para atender, permanentemente, as comunidades ribeirinhas do Acre. “A balsa, que está com a Marinha numa parceria, é nossa e ela tem que ficar aqui”, falou. Com Informações ac24horas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA