RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Saúde em Cruzeiro do Sul antecipa campanha e quer vacinar 22 mil pessoas

Servidores do Hospital do Juruá serão os primeiros imunizados. Seis casos da doença seguem em investigação.

Publicados

Saúde

Servidores do Hospital do Juruá serão os primeiros imunizados. Seis casos da doença seguem em investigação.

A segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul, decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a influenza H1N1 e decidiu começar a imunizar os moradores já nesta quarta-feira (10).

O município que tem uma população de quase 90 mil habitantes e tem a meta de vacinar mais de 22 mil pessoas dos grupos prioritários.

Os primeiros a serem imunizados contra a doença serão os servidores do Hospital do Juruá. De acordo com a Secretaria de Saúde, o primeiro lote de doses da vacina já chegou à cidade e todas as unidades básicas terão equipes responsáveis pela aplicação no público-alvo.

“Vamos para as unidades de saúde vacinar os servidores nas suas devidas instituições. No Hospital do Juruá já está marcado para os dias 10, 11 e 12”, anunciou a secretária de saúde, Luciana Ferreira.

As equipes também devem visitar creches para vacinar as crianças de 2 a 5 anos e as escolas para imunizar os servidores. Também serão vacinadas as mulheres que tiverem filho recém-nascidos, os indígenas, os internos do sistema prisional, idosos e os pacientes com doenças crônicas.

Leia Também:  Maternidade Bárbara Heliodora na Capital celebra redução de cesarianas

Em Cruzeiro do Sul, sete pacientes com sintomas da influenza do tipo H1N1 chegaram a unidades básicas de saúde. Desses, um caso já foi descartado e outros seis ainda estão sendo investigados. De acordo com a secretaria, ainda não tem data para sair o resultado dos exames.

A campanha contra a gripe foi antecipada para alguns estados da região Norte depois que casos do vírus H1N1 foram confirmados no Amazonas e em Rio Branco (AC).

Segundo a secretaria, a campanha de vacinação ainda não tem data para se encerrar. Em Cruzeiro do Sul l, mais de 22 mil pessoas devem tomar vacina contra gripe H1N1.

Por Mazinho Rogério, G1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeito Zequinha Lima cobra atraso em obra de UBS do Conjunto Cumarú, em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está construindo duas Unidades Básicas de Saúde. Nesta terça-feira, 16, o prefeito Zequinha Lima visitou as obras de construção da UBS do bairro do Formoso e do Conjunto Cumarú, onde cobrou agilidade no serviço que está atrasado e garantiu que as empresas serão notificadas.

” Recebemos denúncias dos moradores do Conjunto Cumaru que a obra desse posto de saúde está parada. Então eu estou aqui certificando e realmente comprovei que a obra está parada e além de tudo existe alguns equipamentos que foram quebrados, foram danificados. Hoje autorizo os secretários de planejamento e administração a notificar a empresa. Estamos cobrando porque a empresa que está responsável por essa obra já recebeu R$ 681 mil e até agora não concluiu o trabalho. Já era para estar concluída para ser entregue para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul porque queremos entregar para a comunidade essa UBS funcionando. Quero ressaltar que a Prefeitura está bastante atenta para problemas como esses não possam mais continuar”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Gerente do hospital rebate denúncias do Sindicato dos Médicos do Acre.

O morador do Conjunto Cumarú, Manoel da Silva, agradeceu a visita do prefeito e ressaltou estar ansioso para o dia da entrega do local. “Estou muito ansioso para ver a entrega dessa obra. Atualmente eu e minha família estamos indo a unidade de saúde do bairro do Remanso a procura de atendimento médico e a entrega dessa UBS perto da minha casa vai facilitar a vida não só da minha família mas de todo os moradores. Fico feliz em saber que o Prefeito Zequinha Lima está aqui vendo de perto essa obra parada e pedindo para que a empresa que foi contratada termine o que começou para que a população possa usar”, agradeceu o morador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA