Deputada Maria Antônia solicita ao governo do estado que agilize as filas de cirurgias oftalmológicas e encaminhe equipe da Saúde Itinerante para Acrelândia

A Deputada espera que suas indicações sejam atendidas pelo governo do estado com uma certa rapidez, pois a parlamentar vê necessidade dessas duas indicações para o estado.

Durante a sessão desta terça-feira (9) a Deputada Estadual Maria Antônia (PROS) apresentou duas indicações voltada para a saúde do Estado do Acre, a parlamentar fez o uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) , e falou das suas indicações, além de ter parabenizado e apoiado o deputada Roberto Duarte pelo seu pronunciamento referente ao que aconteceu na Maternidade.

A primeira indicação feita pela Deputada Maria Antônia foi referente as filas de cirurgia oftalmológicas, onde Maria solicita que o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESACRE) que visem gerenciar com agilidade as filas de cirurgias oftalmológicas nos Hospitais do Estado, objetivando atender todas as demandas e dessa forma descongestionando as filas.

A presente indicação tem por objetivo a realização de projetos e também é importante ressaltar que o descongestionamento das filas de cirurgias oftalmológicas no Estado do Acre, afetará positivamente à população, que sentirá a segurança e confiança nos trabalhos desempenhando pelo Estado do Acre.

Por isso, visando mais rapidez e agilidade nos atendimentos da população nos Hospitais do Estado, a deputada Maria Antônia solicita que o Governo do Estado do Acre, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, realize projetos que visem gerenciar com agilidade necessária as filas de cirurgia nos Hospitais do Estado, objetivando atender todas as demandas impostas pelo Estado do Acre e o descongestionando das filas.

A seguinte indicação da Deputada Maria Antônia foi a respeito do Município de Acrelândia, onde a parlamentar, preocupada com a saúde dos moradores, solicita que Governo do Estado juntamente com o Secretário de Saúde, possa encaminhar ao município de Acrelândia uma equipe da Saúde Itinerante.

A presente indicação tem por objetivo encaminhar ao município de Acrelândia uma equipe da Saúde Itinerante para realização de consultas. Vale ressaltar, que o município é composto por trabalhadores rurais, que em sua grande maioria buscam atendimento no hospital de Acrelândia. Uma vez que a realização desses atendimentos minimizaria os transtornos do deslocamento das pessoas que buscam atendimento na capital.

Dessa forma a Deputada Solicita que a secretaria de saúde, junto ao governo façam um esforço verificando real possibilidade de atender esta indicação, para salvar vidas e evitar complicações posteriores à vida dos nossos Cidadãos de Acrelândia.