RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputada Maria Antônia solicita academia comunitária e instalação de sala de Pré-ENEM em Rodrigues Alves

A Deputada Maria Antônia esteve na tribuna da ALEAC, atendendo pedidos dos moradores do Município de Rodrigues Alves.

Publicados

Política

A Deputada Maria Antônia esteve na tribuna da ALEAC, atendendo pedidos dos moradores do Município de Rodrigues Alves.

Na manhã desta quarta-feira (3), a Deputada Estadual Maria Antônia realizou duas indicações de suma importância para o município de Rodrigues Alves, segundo a parlamentar, se faz necessário que o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte – SEE providencie a instalação de sala de Pré-ENEM no Município de Rodrigues Alves.

Em se tratando do exame nacional, desde sua criação, em 1998, o ENEM vem ganhando importância. Se, no início, a prova tinha apenas a finalidade de medir o conhecimento dos alunos ao término do ensino médio, hoje se tornou fundamental no processo seletivo das instituições públicas e privadas de nível superior.

Na mesma medida em que ganhou importância, o ENEM passou a receber mais candidatos. Portanto o acesso à universidade federal, mas também para participar do Programa Universidade Para Todos (proUni), que oferece bolsas de estudos em instituições privadas, o ENEM é requisito para disputar uma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu), que seleciona estudantes para universidades federais, estaduais e institutos de tecnologia. Assim garantido mais conhecimento as pessoa.

Leia Também:  Justiça Eleitoral apura irregularidade em prestação de contas de candidatos

“É de grande importância à disponibilização de um curso preparatório Pré-Enem, para os alunos da rede de ensino do município de Rodrigues Alves, face ser um município onde seus alunos têm dificuldades de alcançar o ensino superior gratuito, a criação deste curso daria mais chances a estes estudantes e com certeza mais qualidade no ensino naquele município”, disse a deputada.

Ainda durante o seu pronunciamento, Maria Antônia solicitou que Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte providencie uma academia comunitária no município de Rodrigues Alves.

A referida solicitação tem como melhorar objetivo qualidade de vida da população de Rodrigues Alves. A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças.

Assim, a deputada vê como é importante a atividade física ser oferecida para a população é. A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ativista LGBT do PSOL nacional exige expulsão de líder do partido em Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA