Deputada Maria Antônia solicita academia comunitária e instalação de sala de Pré-ENEM em Rodrigues Alves

A Deputada Maria Antônia esteve na tribuna da ALEAC, atendendo pedidos dos moradores do Município de Rodrigues Alves.

Na manhã desta quarta-feira (3), a Deputada Estadual Maria Antônia realizou duas indicações de suma importância para o município de Rodrigues Alves, segundo a parlamentar, se faz necessário que o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte – SEE providencie a instalação de sala de Pré-ENEM no Município de Rodrigues Alves.

Em se tratando do exame nacional, desde sua criação, em 1998, o ENEM vem ganhando importância. Se, no início, a prova tinha apenas a finalidade de medir o conhecimento dos alunos ao término do ensino médio, hoje se tornou fundamental no processo seletivo das instituições públicas e privadas de nível superior.

Na mesma medida em que ganhou importância, o ENEM passou a receber mais candidatos. Portanto o acesso à universidade federal, mas também para participar do Programa Universidade Para Todos (proUni), que oferece bolsas de estudos em instituições privadas, o ENEM é requisito para disputar uma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu), que seleciona estudantes para universidades federais, estaduais e institutos de tecnologia. Assim garantido mais conhecimento as pessoa.

“É de grande importância à disponibilização de um curso preparatório Pré-Enem, para os alunos da rede de ensino do município de Rodrigues Alves, face ser um município onde seus alunos têm dificuldades de alcançar o ensino superior gratuito, a criação deste curso daria mais chances a estes estudantes e com certeza mais qualidade no ensino naquele município”, disse a deputada.

Ainda durante o seu pronunciamento, Maria Antônia solicitou que Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte providencie uma academia comunitária no município de Rodrigues Alves.

A referida solicitação tem como melhorar objetivo qualidade de vida da população de Rodrigues Alves. A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças.

Assim, a deputada vê como é importante a atividade física ser oferecida para a população é. A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo.