Deputada Maria Antônia apresenta três moções de pesar às vítimas do acidente na Vila São Pedro

A sessão desta terça-feira foi marcado por manifesto e a deputada Maria Antônia cumprimentou a todos que ali se fizeram presentes.

A Deputada Estadual Maria Antônia (PROS), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre nesta terça-feira para apoiar o Movimento “Fica Espanhol”, uma equipe de educadores e participantes do curso de espanhol estiveram se manifestando hoje pela permanência do curso que estão querendo suspender.

A Deputada Maria Antônia falou da importância do ensinamento desta língua que é muito influente em vários países e é de extrema importância que este idioma seja ensinado aos acreanos, pois o Estado do Acre faz fronteira com a Bolívia e Peru e é necessário que nós brasileiros saibamos nos comunicar para que haja uma boa relação entre os países.

A Parlamentar durante seu pronunciamento deu as boas-vindas aos profissionais da saúde que estiveram na ALEAC fazendo manifesto. A categoria deflagrou a greve para lutarem contra vários aspectos que tem comprometido o desenvolvimento da Saúde no Estado como por exemplo a terceirização da Saúde (que segundo os servidores, seria para acabar de vez com o que o Acre tem de valioso), os servidores solicitam também a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), solicitam também boas condições de trabalho (diferente da situação que se encontra nos dias atuais), solicitam também a permanência dos servidores do Pró-Saúde e muitos outros requisitos.

A Deputada também não pôde deixar de apresentar três moções de pesar em homenagem às vítimas do acidente que aconteceu na Vila São Pedro, onde duas irmãs sendo elas Railene Oliveira da Silva e Raquele Oliveira da Silva e também José Batista da Silva, o veículo que as vítimas ocupavam foi encontrado no fundo de um igarapé na referida Vila, entre as cidades de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, interior do Acre.

Moradores que tomavam banho no local acionaram a polícia após encontrarem o carro e é com muito pesar que a Deputada apresenta essas moções de pesar para essas vítimas no qual ela tinha um carinho imenso e lamenta muito essas perdas.