Parte da ação dos bandidos foi registrada pelo sistema de segurança e está nas mãos das autoridades. Parte dos produtos localizados e recuperados foram levados para a delegacia e restituídos os proprietários.

Um casal que mora no km 18 da BR-317, Estrada do Pacífico, passou maus momentos na noite de sexta-feira, dia 15, após serem surpreendidos por cerca de cinco pessoas, entre eles dois menores e duas mulheres, quando chegaram em sua propriedade localizada na zona rural de Brasileia.

Quando o casal parou para abrir o portão, foram abordados pelo grupo que anunciaram o assalto. Ainda traumatizados pela ação dos bandidos que chegaram a agredir o homem e por medo de represálias, pediram para não serem identificados por enquanto.

Segundo o testemunho do homem, quando chegaram na sua propriedade, não perceberam que havia pessoas esperando por eles. Após serem rendidos, foram levados para a casa, onde iniciaram buscas por objetos e dinheiro. Após ameaças de morte e agressões, amarraram o casal em uma das casas no local.

Foram levados vários pertences pessoais, cheques, objetos da fazenda e de uso doméstico. Tudo fora colocado na pick-up modelo VW/Amarok e levados pelo grupo. Somente algumas horas depois, conseguiram se soltar e pediram ajuda.

Com imagens do sistema de segurança, foi registrado momentos quando o casal era levado pelo grupo até a casa. Uma mulher, identificada como Natiele Lima de Pipa (19), foi a primeira a ser identificada e presa, logo em seguida, o restante.

Dando continuidade ao trabalho da Polícia Militar e Civil na noite deste sábado, dia 16, foi possível deter mais um dos acusados, Erivam Oliveira da Conceição, vulgo “Sorriso”. Parte do material roubado, foram encontrados e levados para a delegacia.

A pick-up ainda não foi localizada e parte dos envolvidos, mas, os trabalhos continuam. Os dois detidos também foram conduzidos para a delegacia, onde estão a disposição do delgado plantonista, até o desenrolar do caso.

Por Alexandre Lima / oaltoacre