RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Capacitação: Rio Branco recebe cursos de storytelling para comunicação político-institucional e empresarial

Em um mundo com excesso de informações, conquistar a atenção do público é um desafio constante para quem atua na áreas empresarial, política e institucional.

Publicados

Cultura

Em um mundo com excesso de informações, conquistar a atenção do público é um desafio constante para quem atua na áreas empresarial, política e institucional.

O storytellling é um dos recursos mais atuais e inclui técnicas para a divulgação de projetos, produtos, marcas e conteúdo institucional.

Despertar a capacidade de contar uma boa história e produzir conteúdo para encantar e cativar uma audiência (sejam clientes, cidadãos ou eleitores) é a proposta dos cursos de “Storytelling para comunicação política e institucional” e “Storytelling para comunicação empresarial”.

Promovido pela Agência Nuvem e A/Z Consultoria em Comunicação, os cursos serão realizados no próximo dia 12, em Rio Branco. Ministrados pelo especialista Bruno Scartozzoni, o objetivo é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política e institucional, e da comunicação empresarial. O curso vai ensinar, por exemplo, como produzir conteúdo político e empresarial que emocione e como transformar dados e informações em posts para redes sociais.

“Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling com suas técnicas está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, criar um relacionamento sólido com seu público, ganhar influência, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço”, comenta Scartozzoni.

Leia Também:  Conheça a história de Raimundo Rocha, o "Poeta da fronteira"

Serão duas turmas. O período da manhã será dedicado aos profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar com comunicação política e institucional. No período da tarde e noite será o curso para comunicação empresarial, com foco nos profissionais do setor privado. Ambos acontecem no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), que é parceira da iniciativa junto ao Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, Restaurante O Paço, D’Nek Consultoria e Negócios.

Bruno Scartozzoni – É um dos pioneiros na utilização e difusão do storytelling no Brasil e uma das principais referências em storytelling corporativo. É graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, começou sua carreira trabalhando com planejamento em agências de comunicação, onde atendeu clientes como: AmBev, Nestlé, Caixa e Ministério da Saúde. Também já atuou em campanha presidencial. Como professor já palestrou em grandes eventos e deu aula em instituições como ESPM, ECA-USP, FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Leia Também:  Merenda escolar chega às comunidades indígenas na Boca do Icuriã, na beira do rio Iaco

Parceiros – Os cursos têm apoio da FAAO, Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, Restaurante O Paço, D’Nek Consultoria e Negócios.

Serviço:

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional
Data: 12/04

Local: Salão Cultural da FAAO

Hora: 8h30 – credenciamento

9h – início do curso

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial

Data: 12/04

Local: Salão Cultural da FAAO

Hora: 16h30 – credenciamento17h – inicio do curso

Inscrições através do link:

➡ Político – http://nuvem.me/politicorbr

➡ Empresarial – http://nuvem.me/empresarialrbr

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Festa do trabalhador em Cruzeiro do Sul terá o cantor Nadson O Ferinha e mais sete atrações

Publicados

em

A festa do trabalhador, em Cruzeiro do Sul, no dia 30, além da atração nacional, o cantor Nadson O Ferinha, contará com outras sete atrações. O evento realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Estado e Associação Comercial, terá início às 21 horas na Praça Orleir Cameli e seguirá até às 3h da manhã, totalmente gratuita.

Os empreendedores farão parte da festa com vendas de bebidas e alimentos, além de outros itens no local. As inscrições para quem quiser participar do evento com vendas, serão feitas a partir da terça-feira, 23, na secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Inovação, no prédio da Prefeitura.

O prefeito Zequinha Lima, avalia que será uma oportunidade de entretenimento e também de bons negócios para vários setores, antes e durante o evento. ” Tão logo anunciamos a atração, vários empreendedores passaram a fazer contato para saber sobre as inscrições para a venda de alimentos, bebidas e outros Itens. O show vai atrair muita gente e virou notícia. Então é uma oportunidade a mais para os empreendedores que estão se mobilizando já para o evento. O comércio de roupas, calçados, da beleza, dos táxis, mototáxis e de bebidas e alimentos, serão beneficiados. Pessoas das cidades próximas também vem e Isso tudo gira e aquece o nosso comércio. Todos ganham com essa festa em homenagem do Dia do Trabalhador”, destaca o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Conflito territorial é tema de documentário indígena

Confira a programação da Festa do Trabalhador em Cruzeiro do Sul.

21h – DJ Nascimento

21h30- Grupo Tucumã

21h45- DJ Johnata Nascimento

22h – Eré Safadão

23h- Elian Máximo

00h – NADSON O FERINHA

01h45 – Banda Forró Gaiato

02h30- Alemão DJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA