RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Segurança anuncia criação de policiamento fluvial em municípios no interior do Acre

Projeto faz parte do policiamento de fronteira previsto no Plano Estadual de Segurança Pública.

Publicados

Geral

Projeto faz parte do policiamento de fronteira previsto no Plano Estadual de Segurança Pública.

Como meta para garantir a segurança nas cidades de fronteira, o governo do Acre deve implantar em Cruzeiro do Sul, o policiamento fluvial. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (7), pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, durante sua primeira visita ao Vale do Juruá depois que assumiu a secretaria.

Santos visitou as unidades da PM e da Polícia Civil acompanhado do comandante-geral da PM no Acre, coronel Mário César Freitas. A visita teve como finalidade fazer um diagnóstico da estrutura da segurança pública nas cidades do interior e anunciar os projetos que visam fortalecer as ações das forças de segurança.

Segundo o secretário, além de novas viaturas, a secretaria busca a integração das policiais com as instituições e já tem um projeto para aparelhar a Polícia Militar e a Polícia Civil com novos equipamentos e armas.

“Ainda nesse primeiro semestre estaremos aportando aqui recursos, de modo diferenciado, na área de comunicação, e também com aquisição de viaturas, bem como armamento. Essa entrega dar-se-á em maio, o mais tardar em meados de junho”, garante o secretário de Segurança.

Leia Também:  Lei proíbe que obras inacabadas sejam inauguradas em todo o estado do Acre

Outra ação da secretaria que visa combater o tráfico de drogas e a entrada de arma no estado é a criação do policiamento de fronteira. Para isso, será criada uma guarda para fiscalização na região dos municípios vizinhos da Bolívia e na região de fronteira com o Peru será implantado o policiamento fluvial.

“Estamos fazendo um diagnóstico, realizando as aquisições ou compra do material necessário, pois requer uma logística bem diferenciada para tal e, por fim, com o ingresso dos novos 250 policiais que serão efetivamente matriculados no segundo semestre desse ano, no ano que vem esse policiamento estará sendo implementado”, anunciou o secretário.

Do G1 Ac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Idaf planeja ações para garantir a sanidade animal e vegetal no Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA