A cidade de Rodrigues é atualmente umas das que tem maior produção rural e agrícola do Acre.

A cidade é estratégica pela quantidade de assentamentos e maior malha de ramais do Acre, vive um caos inimaginável com administração do prefeito Sebastião Correia do MDB.

Ultimamente os produtores rurais já não sabem mais a quem recorrer, pois segundo ele a Câmara faz pouco caso da situação e apenas um ou outro vereador se dispõe a denunciar os inúmeros problemas enfrentados pela população.

A Professora Terezinha Fernandes, procurou nossa reportagem para desabafar e fazer graves denúncias contra administração de Sebastião Correia. Terezinha afirma que, as aulas até iniciaram nas escolas da zona urbana, mas que estudantes estariam sendo liberados na hora do intervalo, pois falta merenda e transporte escolar.

As Ruas da cidade estão destruídas e não se ver uma ação da gestão para recapeamento ou operação de limpeza e tapa buracos, sem falar na falta de iluminação pública em uma cidade com altos índices de criminalidade como a nossa, desabafa Terezinha, que cobra responsabilidade de Sebastião.

Ainda segundo a educadora, enquanto a população agoniza sem os serviços básicos, o Prefeitos trás pessoas de fora para a Gestão, muitas sequer conhecem a realidade é complexidade que o município tem.

Estamos com problemas na Travessia da Balsa, isso tem sido cada vez mais humilhante para esse município e nem o prefeito muito menos o governo do estado se importa em ajudar amenizar os transtornos.

Os cidadãos do município querem saber por qual motivos temos tantos problemas e o prefeito desapareceu? Não dar para pegar a família e ir passear em um Cruzeiro nos litorais do exterior, pelo ao menos é o boato que dizem os próximos do Prefeito, finaliza revoltada a professora.

Um vídeo que tem chamado atenção no município, mostra agricultores denunciando a situação de uma dos ramais mais importante da região, conhecido como Havaí. Segundo relatos, a Produção está estragando e pessoas passando fome, por não terem como sair e escoar os produtos para a venda na cidade, principalmente em Cruzeiro do Sul, maior mercado consumidor da região.

Tentamos fazer contato com o prefeito por telefone, mas não obtivemos sucesso.

Veja o vídeo: