RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeita Fernanda Hassem visita comunidade beneficiada com Plano Agrícola de Brasileia

Na localidade a gestora junto com os moradores beneficiados pelo programa de açudagem, visitou os tanques, hortaliças e dialogou com os produtores a respeito do trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia.

Publicados

Política

Na localidade a gestora junto com os moradores beneficiados pelo programa de açudagem, visitou os tanques, hortaliças e dialogou com os produtores a respeito do trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia.

A Prefeita Fernanda Hassem visitou na manhã de quarta-feira, 20, a comunidade rural do Polo Agro florestal Wilson Pinheiro, localizada no quilometro quatro, conversando com os moradores beneficiados pelo Plano Agrícola Municipal.

Também estiveram presentes os vereadores Rogério Pontes, Edu Queiroz, Rozevete, Mário Jorge, Jurandir e Antônio Francisco, além do Secretário de Agricultura José Gabriele e o Secretário de Planejamento Nevisson Tavares.

Na localidade a gestora junto com os moradores beneficiados pelo programa de açudagem, visitou os tanques, hortaliças e dialogou com os produtores a respeito do trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia para o fomento da produção de alevinos e peixes.

A ação já beneficiou mais de 36 moradores com a construção e reforma de tanques em apoio à piscicultura apenas no ramal do polo agroflorestal Wilson Pinheiro. O programa irá também beneficiar moradores de outras comunidades nos próximos meses. O Secretário de Agricultura, José Gabriele, fala a respeito das ações na comunidade.

Leia Também:  PP do senador Gladson Cameli e PRB de Alan Rick gravitam na corrupção da Odebrecht

“A prefeita, Fernanda Hassem, juntamente com a Secretaria de Agricultura, preocupada em fomentar emprego e renda para o produtor, criamos o Plano Agrícola Municipal. E o resultado de tudo, é o produtor contente! Iremos implementar também o Plano Agrícola com a parte técnica para acompanhar melhor criação de peixes”, destacou o Secretário.

O morador Antônio Alves falou da importância do beneficiamento do programa de açudagem para a comunidade e em especial para a renda que trará para sua família.

“Encontrei pessoas que até me falaram que isso não iria acontecer, fiz a minha inscrição, eu acreditei no trabalho da prefeita, está ai concluído. Eu agradeço a prefeitura por esse investimento no polo”, disse o morador.

A Prefeita, Fernanda Hassem, destaca importância da visita junto aos vereadores para ver de perto o bom trabalho realizado na comunidade.

“Lançamos o Plano Agrícola Municipal aqui na comunidade do Polo no ano de 2018, terminamos a primeira etapa desse investimento com 36 familiais atendidas, são mais de duzentas pessoas sendo beneficiadas. Um investimento que ultrapassa 200 mil reais, são recursos da prefeitura com a contra partida do produtor”, finalizou a Prefeita.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul prioriza infraestrutura e limpeza pública, a cidade agradece

O Plano Agrícola foi lançado em 2018 pela Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Agricultura, e tem como objetivo planejar, coordenar e promover o desenvolvimento sustentável do município, atuando na produção e proteção dos recursos naturais, por meio das atividades de educação sanitária, ambiental e produção agrícola.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  PP do senador Gladson Cameli e PRB de Alan Rick gravitam na corrupção da Odebrecht

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA