No Governo do Riquinho o Caos é certo: Por pouco não veio a público, um movimento ou Motim que ficou batizado de Revolta pela CEC 1 e 2

Alguns militantes se sentiram desprestigiados, ao abrir o Diário Oficial do Estado e se depararem com suas nomeações.

Publicação Facebook Leonildo Rosas

Para quem esperava uma CEC 3, 4 e até mesmo chefia de departamentos, não contiveram a revolta e indignação, com CEC’s 1 e 2. Logo se organizaram em grupo e foram tomar satisfações com alguns dirigentes Progressistas, tendo como maior alvo, o deputado estadual e presidente da sigla, José Bestene.

Aparece o Filé

Segundo a fonte que presenciou o princípio da lamúria, alegavam esperar mais reconhecimento do governo Gladson Cameli, pois ao contrário de alguns que chegaram agora e já sentaram na janela, estes estão no grupo desde quando comiam o osso da política, portanto depois que apareceu o filé, acham injusto não estarem na ceara a ser dividida.

Injustiça

O certo é que prometeram reavaliar a situação dos grevistas, assim, tentar corrigir a injustiça cometida.

Vão Dizer que a Culpa é do Governo Passado.

Mas não posso deixar de dizer. A situação pelas bandas da Seinfra é, literalmente, bico seco. Não tem água nas torneiras nem papel higiênico nos banheiros. Chegou a faltar água para beber. Tenha paciência. Eles ainda têm 54 dias para culpar o PT.

Foram Três Dias de Carão.

Primeiro os jornalistas do Sistema Público foram reunidos na sede da Rádio e TV Aldeia. Só não foram chamados de competentes. Ato contínuo, a turma foi chamada para ver o “sabão” dado nos secretários, num hotel local. Houve arranca rabo feio. Você pensa que foi o chefe da turma quem fez isso? Não foi não. A verdadeira esculhambação foi dada pelo marqueteiro do rapaz. O único a protestar contra a falta de modos do publicitário foi Alércio Dias. Teria nascido a fritura? Isso é incrível.

Quem Tem Moral, Tem!

Raimundo Pinheiro Lima, o Raimundinho, foi nomeado para uma função no Acreprevidência. Bateu o pé e disse que não queria ser lotado no órgão e não foi. Hoje apareceu na Secretaria Extraordinário de Articulação. Bom de cozinha, Raimundinho é parceiro de quem manda. Não quer ficar na panela do açougueiro Rui Birico.

Eu Avisei, Meu Bem eu Avisei…

Eu já sabia que o Alércio Dias seria vetado como Presidente do Acreprevidência. Foi tudo bem combinado. Sei até quem vai para o cargo, mas direi agora. Queria ver o diligente MPAC recomendar às exonerações dos ex-prefeito Vagner Sales, James Gomes e André Hassem. Ah, também fazer valer a lei Antinepotismo.

Recebi Telefonema do Amigo Antônio Pádua.

Ele veio esclarecer sobre a derrubada na árvore na Funtac. Primeiro fez questão de frisar que não é Presidente da fundação. É apenas diretor. Sobre as árvores, garante há autorização, haja vista que as raízes das mesmas estavam entupindo os banheiros. Feito o esclarecimento oficial.

O Rapaz Está Fazendo um Pente-Fino.

Antes de tomar posse, o rapaz foi pedir proteção na catedral de São Patrício, bem ali em Nova Iorque. E está seguindo o ensinamento de “Mateus, primeiro os meus”. A familiocracia reina. Veja esses dois casos que aqui. Se vocês são sobrinhas da genitora do rapaz, obviamente, serão suas primas. Você, que balançou bandeira e acreditou na mudança, tenha paciência.

Bye, Bye.

Mais uma integrante dessa família com o sobrenome conhecido acomodada no governo. Esposa de um primo do rapaz.

Isso Parece Crime.

Pelo roncar dos motosserras, os meus amigos Antônio Pádua e Júlio Cézar Farias, o Roxinho, gostam de água fresca, mas não são fãs de sombra. Há quatro semana, árvores estão sendo cortadas na Funtac. Chega a informação de que ao menos quatro gigantes, com anos de raízes fincadas na terra, foram postos no chão.

É Muito Dinheiro

Há muito tempo venho dizendo que o tal discurso do “rombo” não se sustenta. A manchete que ilustra este post diz tudo. E esse site é insuspeito, pois passou anos atacando o nosso governo. Vou dar uma informação adicional: A previsão do FPE para este mês é de R$ 362.298.111,89.

Recebi Telefonema de um Amigo de Xapuri.

Ele informa que a balsa que faz a travessia para a Sibéria praticamente não está funcionando. Além de faltar combustível, falta pagamento aos trabalhadores. Relatou também que todos estão na expectativa da construção da ponte.

A Ponte Que Não Sai

Falando em ponte, lembrei de uma entrevista que o rapaz concedeu logo depois de ser eleito. Com a sobriedade que lhe é peculiar, o moço prometeu que a obra vai ser feita.

Atenção, Meninos e Meninas!

O processo de “despetização” continua. O rapaz deverá alçar o engenheiro florestal Carlos Ovídio Duarte à presidência da Agência de Negócios do Acre. Ex-secretário de Floresta, Carlos Ovídio debutou no Acre apadrinhado pelo também ex-secretário Gilberto Siqueira. Ah, ele também é conhecido como Resende, pois nasceu na cidade do time que perdeu par o Vasco hoje.

Comemorações dos 39 Anos de Vida e Luta do PT.

Foi uma festa simples, com as presenças de jovens e pessoas mais experientes que sempre estão dispostos à luta. Não houve presença daqueles que não eram PT, mas gostavam do poder. Deve ser porque antes o PT tinha cargos. Hoje ofereceu cactos a quem está disposto a resistir e fazer a travessia do deserto. Eu peguei a minha planta!!!

Direção

Tudo a ver a nomeação de um motorista como diretor ganhando quase 20 mil. O cargo é de direção. E direção é com motorista.

O Jogo é Bruto.

Estão atrás até de uma suposta beneficiada com veículo na época que Alércio Dias foi secretário de Educação. Encaram isso com Gol de placa. Ou seria sem placa?

Os Derrotados não Engoliram as Eleições

As eleições para a presidência do Sebrae e do conselho deliberativo da entidade não acabaram.

Tapetão

Há um movimento, supostamente incentivado pelo Palácio Rio Branco, para virar o jogo no Tapetão. Hoje, com os dois do governo, a oposição passou a ter nove votos. É preciso de 11 para virar o jogo.

As Instituições

Os derrotados não engoliram as eleições de Marcos Lameira e José Adriano. Essa turma, que se diz democrática, deveria respeita o resultado da votação. As instituições sérias, principalmente as bancárias, devem ficar ligadas para não aderir à qualquer tentativa de golpe. Ficará feio, será um rombo grande na imagem.

Nomeações

Essa recomendação do MPAC para que a Aleac reprove o nome de Alércio Dias para presidência do Acreprevidência é o que se pode chamar de álibi perfeito para a reprovação. Se eu não acreditasse tanto na autonomia e seriedade do paquete, até diria que foi tudo combinado.

Livre de Chicotada

Com essa medida, a pele de quem indicou Dias fica livre de chicotada. Estou ávido para ver medidas semelhantes contra as nomeações dos ex-prefeitos Vagner Sales, André Hassem e James Gomes, todos com seríssimas complicações com a Justiça.

E o Problema da Segurança Seria Resolvido em 10 Dias…

Enquanto o governo federal não fizer a sua parte no combate e fiscalização das fronteiras, teremos que conviver com isso. O governo tucano de São Paulo exportou o PCC, o emedebista do Rio de Janeiro espalhou pelo país o CV.

Há Disputa Aberta de Território.

Cadê as críticas pela quantidade de policiais à disposição da segurança do governador e do major vice. A última vez que vi o major caminhando no parque do Tucumã havia cinco policiais cuidando das suas passadas.